O Galaxy Note 4 foi lançado em 2014 e ainda é um celular muito procurado, principalmente agora que o preço foi reduzido. A popularidade dos smartphones da Samsung faz com que eles sejam constantemente pirateados, por isso é preciso ter cuidado para não ser enganado. O design dos aparelhos falsos costumam ser praticamente idênticos aos originais, mas as especificações são inferiores.
Dicas para usar o Galaxy Note 4: como tirar o máximo do top da Samsung
As cópias do telefone têm diversas inconsistências que demonstram a falta de qualidade. Confira as dicas a seguir e saiba como diferenciar um Galaxy Note 4 falso de um original.
Galaxy Note 4 tem câmera que filma em 4K (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Design As cópias dos celulares costumam imitar muito bem a aparência dos originais, porém os detalhes podem ajudar a identificar falhas. O Galaxy Note 4 original tem traseira de couro sintético, sem nenhuma costura nas bordas. O acabamento nas laterais é de alumínio, com detalhes prateados, como os botões de início, volume e ligar/desligar. Repare também no posicionamento dos botões: olhando o celular de frente, o que controla o volume fica na lateral esquerda, enquanto o de ligar fica na direita.
Frente e parte traseira do Galaxy Note 4 original. Aparelho está disponível nas cores preto e branco. (Foto: Divulgação/Samsung)
Veja se os botões capacitivos de “voltar” e de “multitarefa” acendem quando acionados. Eles não podem ser adesivos, nem “pintados”. A câmera fica levemente para fora do smartphone e logo abaixo dela está o flash LED e o sensor de batimentos cardíacos. A porta mini USB fica centralizada na parte de baixo, do lado da caneta S Pen. O plug para o fone de ouvido fica em cima, na esquerda. Por fim, veja a posição da logo da Samsung. Ela precisa estar impressa na frente e com um pequeno relevo na traseira. Esse detalhe também não pode ser um adesivo colado nem pode ser apagado ou tirado com facilidade. O telefone pesa 176 g e está disponível no Brasil nas cores preto e branco. Ou seja, dispositivos com pesos diferentes, com a traseira que não seja de couro sintético e com os detalhes em outros locais indicam fraude. Sensores de impressão digital e de batimentos cardíacos O Galaxy Note 4 é um dos poucos smartphones do mercado que possui o conjunto de sensores de impressão digital e de leitura dos batimentos cardíacos. Dificilmente uma cópia pirata do celular conseguirá reproduzir estes componentes.
Galaxy Note 4 tem leitor digital para desbloquear a te...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.