Donkey Kong é a popular franquia da Nintendo protagonizada pelo carismático gorila e seus amigos em games para diversas plataformas. Muito influentes no mundo dos jogos, os títulos da série são repletos de curiosidades, fatos engraçados, referências e histórias interessantes. Super Nintendo: confira os games com os melhores gráficos do console Donkey Kong sempre esteve entre os games mais comentados e mais vendidos do Super Nintendo – chegaram até a lançar cartuchos especiais para campeonatos do jogo. Conheça as principais curiosidades da franquia da Nintendo.
Primeiro game chegou para substituir um jogo do marinheiro (Foto: Reprodução/Nintendo)
Substituto do marinheiro Popeye O primeiro Donkey Kong foi lançado pela Nintendo para “preencher o vazio” deixado por um game do Popeye que estava sendo desenvolvido pela empresa. Na intenção de reaproveitar o projeto, Miyamoto trocou as figuras de Popeye e Brutus pelo gorila e encanador, que mais tarde se tornariam ícones no mundo dos jogos.
Fita especial tinha funções adicionais (Foto: Reprodução/Wikipedia)
Versão especial de Donkey Kong Country Além da versão comum do jogo, exclusivo do SNES, a Nintendo disponibilizou uma versão especial, nomeado como “Competition Cartridge” (algo como Cartucho de Competição). Dedicada para campeonatos do jogo, a fita é rara e conta com um sistema de pontuação refinado, além do limite de cinco minutos para passar cada fase. O desgosto de Miyamoto Grande responsável pela franquia, Miyamoto surpreendeu ao expressar sua opinião sobre os jogos da série Donkey Kong Country, que não era positiva. Segundo o lendário desenvolvedor, o game tinha mecânicas medíocres, e só fez sucesso graças a seu visual de qualidade.
Série Country não agradou Miyamoto (Foto: Reprodução/Nintendo)
Primeira aparição do Mario
Apesar de ter se tornado um dos maiores nomes no mundo dos jogos, Mario fez sua estreia na primeira versão de Donkey Kong. O encanador não tinha nome oficial, e ficou conhecido como “Jump Man”, já que saltava por plataformas para salvar a princesa no final da fase.
Processo da Universal Pictures É difícil não enxergar as similaridades entre o primeiro Donkey Kong e o filme King Kong. Isso terminou incomodando a Universal Pictures, responsável pelo longa, que processou a Nintendo, alegando plágio.
Nintendo foi processada pela Universal (Foto: Reprodução/Universal)
Easter egg secreto Presente na versão para Atari 400 de Donkey Kong, um easter egg só foi descoberto rec...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.