Seguindo o mesmo caminho de outros serviços de stream de vídeos, o Netflix também está começando a bloquear os assinantes que acessam o seu serviço via VPN, proxy e outras ferramentas que contornam as restrições de geolocalização para assistir filmes disponíveis apenas no acervo dos EUA.
Faça download do Netflix para assistir aos filmes e séries no celular A medida visa atender exigências dos complicados acordos de licenciamento que o Netflix tem com os produtores de conteúdo. Apesar do Netflix estar está disponível apenas em algumas dezenas de países, cada um deles possui uma biblioteca de conteúdo diferente, sendo a do Estados Unidos, a maior delas.
Netflix bloqueia recursos que utilizam VPNs para alterar proxy e localizaçãp (Foto: Divulgação/Netflix)
Como e quem usa? Acontece que alguns usuários tentam contornar essas restrições de conteúdo e de acesso, usando VPNs ou outras ferramentas de evasão que mudam a sua localização geográfica. Com isso, eles conseguem ter acesso direto à biblioteca do Netflix dos EUA, burlando regras de vendas em outros países. Já houve queixas de fontes da indústria de entretenimento na Austrália, reclamando de dezenas de milhares de Netflix “VPN piratas” que estavam prejudicando seus negócios, violando contratos locais. O que foi bloqueado? Para fazer valer sua política de uso, durante as últimas semanas o Netflix começou a tomar medidas contra pessoas que usam certas ferramentas de evasão. Um exemplo disso foi o aplicativo Netflix para Android, que começou a forçar o ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.