O Authy é um aplicativo gratuito para Android que permite gerenciar, em um único lugar, a autenticação em duas etapas de diversos serviços, como Gmail, Facebook e Outlook. Empresas como Google, Microsoft e Dropbox já oferecem essa camada extra de proteção, mas muitas vezes é preciso usar apps diferentes para verificar cada uma delas.

Por que ativar verificação em duas etapas em contas online? Entenda

A autenticação em duas etapas é uma medida de segurança que demanda uma informação extra – como um código enviado por SMS – para efetuar o login em um aplicativo. O Authy fornece esses códigos para todas as contas registradas. Aprenda neste tutorial como usar o Authy para ativar a verificação em duas etapas. 

Saiba ativar a verificação em duas etapas com o Authy (Foto: Gabriel Tonobohn)

Passo 1. Faça o download do Authy e instale no seu celular;

Baixe o Authy (Reprodução/Authy)

Passo 2. Ao abrir o app, a primeira coisa a fazer é inserir o número do seu celular. Com isso, você receberá um código de dois números para confirmar seu telefone. É possível confirmar o número via ligação ou SMS;

Confirme seu telefone (Reprodução/Authy)

Passo 3. Na tela seguinte, clique no botão azul com o sinal de mais para adicionar sua conta em um serviço. Você deverá escolher entre usar o QR Code ou introduzir o número de desbloqueio manualmente. Esse código é gerado de formas diferentes de acordo com o serviço que você está utilizando. Veja como chegar a esse código para ativar a verificação em duas etapas no Facebook, Outlook Gmail, Dropbox e Evernote;

Adicione uma nova conta (Reprodução/Authy)

Passo 4. Você ainda pode definir um código PIN para o Authy, que serve como mais uma camada de proteção. Para isso, clique nos três pontinhos no canto superior direito e toque em “Ajustes”. Depois, acesse “PIN de segurança” e defina sua nova senha.

Defina um PIN de segurança para o Authy (Reprodução/Authy)

Passo 5. Pronto!

... Agora, para adicionar mais contas, basta repetir o passo 3. Pode parecer um pouco complicado a princípio, mas depois de ter tudo configurado, o Authy se torna muito simples de usar.
Repita o passo 3 para adicionar novas contas (Reprodução/Authy)

Pronto! Depois de adicionar todas as suas contas, o Authy funcionará como um centro de códigos e como ele armazena tudo na nuvem, você não perderá o acesso de um serviço, mesmo se tiver seu celular roubado, por exemplo. 

Qual é o melhor antivírus? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.