A Apple pode ter planos para lançar uma impressora 3D, indica uma patente encaminhado em maio de 2014 e publicada na última quinta-feira (3) pelo órgão governamental de marcas e patentes dos EUA.

O que é e como funciona a impressora 3D?

Segundo descreve o registro, a impressora da maçã seria semelhante a impressoras já disponíveis no mercado, mas com um diferencial: ao contrário da maioria dos modelos, poderia colorir objetos impressos sem depender da troca dos filamentos. 

Apple registra patente de impressora 3D (Foto: Divulgação)

Já há impressoras no mercado capazes de criar objetos coloridos, mas, geralmente, essa função requer a troca dos filamentos para a mudança de cor – ou seja, a máquina não pinta os objetos, mas os imprime com as cores dos materiais fornecidos. Uma possível impressora da Apple também trabalharia com PLA e ABS, dois dos filamentos mais usados no mercado. 

O sistema de aplicação de cor poderia ser feito de três maneiras. Uma delas consiste em pintar camada por camada, uma por vez na medida em que forem sendo impressas; outra ao final da impressão, pintando tudo de uma vez; ou ainda movendo os braços de impressão e coloração ao mesmo tempo, criando e aplicando tinta no objeto simultaneamente.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Descubra no Fórum do TechTudo.

Pouco se sabe sobre a impressora 3D da Apple, pois a patente não detalha o nível de acabamento que ela ofereceria, o

... u outras especificações técnicas. Porém, caso o produto seja realmente lançado, uma coisa é certa: a impressão 3D poderia, finalmente, ser popularizada não só entre quem precisa fazer prototipagem, mas entre pessoas comuns que desejam criar objetos em casa, como brinquedos e ferramentas.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.