A Nvidia anunciou o seu novo chip Tegra X1 e a plataforma automotiva Drive CX neste domingo (4), durante a CES 2015, em Las Vegas. Desenvolvido para smartphones e tablets, o Tegra X1 promete trazer alta performance sem diminuir o tempo de bateria. Já os Drive CX e o PX prometem transformar o seu carro em um poderoso computador com gráficos de alta qualidade e piloto automatizado.
Acompanhe a cobertura da CES 2015
Tegra X1 é equipado com uma unidade de processamento de oito núcleos e arquitetura de 64 bits (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
- Tegra X1 Apresentado como uma grande surpresa, o Tegra X1 promete trazer os smartphones para um novo nível de potência. Para começar, ele vem equipado com uma unidade de processamento de oito núcleos e arquitetura de 64 bits, a mesma utilizada pela Apple nos iPhones 5S e iPhone 6.
Tegra X1 promete trazer alta performance sem diminuir o tempo de bateria do smart (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
No que diz respeito aos gráficos, o Tegra X1 traz um GPU com 256 núcleos de processamento. Com isso, ele é capaz de rodar jogos em altíssima resolução e com grandes detalhes, uma vez que utiliza ainda a mesma arquitetura dos chips Maxwell para computadores. Além disso, o processador da Nvidia é o primeiro capaz de fazer gravações em resolução 4K com 60 frames por segundo, gerando vídeos bem mais nítidos e de alta qualidade. Segundo a fabricante, o Tegra X1 promete superar qualquer processador disponível no mercado atualmente. Na comparação com o Apple A8, que equipa o iPhone 6, o chip da Nvidia...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.