O iPhone 6S ganhou uma capinha com bateria reserva – só que dessa vez, o acessório é oficial e fabricado pela própria Apple. O Smart Battery Case adiciona 18 horas de uso, quando o dono do smartphone fica navegando na internet, segundo a fabricante. O tempo total de uso pode chegar 25 horas quando o usuário utiliza o telefone somente para conversar.

Testamos o iPhone 6S: conheça a experiência de uso do celular da Apple

O case da Apple – que também serve para o iPhone 6 – é composto de silicone e está disponível nas cores preto ou branco. A protuberância na parte traseira se deve à presença da bateria, cuja capacidade não foi informada. Quem quiser comprar o acessório deverá pagar US$ 99 nos Estados Unidos. Pelo câmbio de hoje, dá aproximadamente R$ 375.

Apple lança capa oficial de bateria extra para iPhone 6S e 6 (Foto: Reprodução/Apple)

Outras fabricantes, como a Mophie, já vendem modelos semelhantes à capinha da Apple. A empresa possui versões com capacidades de bateria diferentes e até com acréscimo de memória interna, para quem não possui muito espaço no iPhone. Além disso, as cases da Mophie estão disponíveis para os iPhone 6 e 6S Plus.

Os novos iPhones não são tão bons quantos os antigos? Comente no Fórum do TechTudo.

Conexão com iPhone

O grande diferencial do acessório da Apple para outros modelos do mercado, como os da Mophie, é a conexão com o iPhone. Como o Smart Battery Case está acoplada ao celular da Apple, o status da bateria

... fica visível na tela de bloqueio e na central de notificações. O acessório ainda não está listado no site brasileiro da empresa e não há previsão de chegada da capa por aqui.

Em resposta ao TechTudo, a Apple informou que está “sem previsão de venda do acessório no Brasil”. 

Veja tudo que você precisa saber sobre o iPhone 6S em 90 segundos:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.