O Zenfone 6, lançado no Brasil em janeiro de 2014, é o celular com tela grande da Asus que veio para concorrer com os outros smartphones da mesma linha do mercado. É um aparelho com bom desempenho, tela de 6 polegadas e custa aproximadamente R$ 999. Em relação ao seu irmão menor, Zenfone 5, possui diferenças discretas como melhoria no hardware, upgrade na câmera e bateria com maior duração.

Conheça as diferenças entre o Zenfone 5 e o Zenfone 6, smartphones da Asus

Será que o investimento vale a pena? Conheça cinco atributos antes de comprar um Zenfone 6.

Zenfone 6 possui tela grande com 6 polegadas

1. Tela de 6 polegadas

Para quem gosta de celulares de tela grande, o Zenfone 6 é uma ótima opção. A tela IPS de 6 polegadas é o maior diferencial do aparelho. Embora seja maior, possui a mesma resolução do Zenfone 5: HD com 720 x 1280 pixels. Já em relação à qualidade da imagem, o grandalhão perde para o irmão menor com 245 ppi (pixels por polegada), contra os 294 ppi oferecidos pelo Zenfone 5.

Zenfone 6 tem câmera traseira de 13MP

Moto G ou Zenfone 5: qual smartphone é melhor? Descubra no Fórum do TechTudo.

2. Câmera de 13 megapixels

Outro ponto que chama atenção no Zenfone 6 é a câmera de 13 megapixels que permite tirar fotos com uma resolução de 4128 x 3096 pixels e gravar vídeos em Full HD (1080p). Com flash LED, o aparelho promete fotos com mais qualidade e definição melhorada.

Já os amantes das selfies não vão encontrar diferenças na câmera frontal, que oferece os mesmos 2 megapixels do Zenfone 5.

Zenfone 6 possui armazenamento interno 16GB ou 32 GB

3. Memória interna de 32 GB

Entre as especificações do aparelho está o armazenamento interno que pode ser de 16 GB ou de 32 GB, ambos com entrada para cartão microSD de até 64 GB. E quando o assunto é o desempenho, o Zenfone 6, é equipado com um Intel Atom de 1,6 GHz e memória RAM de 2 GB.

Zenfone 6 pode ser vermelho, preto, branco ou dourado

4. Design

Disponível nas cores preto, branco, vermelho e champagne gold, que a maioria chama de dourado na hora de comprar, o Zenfone 6 apresenta um design mais alongado, por causa da tela grande. Possui dimensões de 166,9 x 84,3 mm e pesa 196 g. Embora seja maior e mais pesado que o Zenfone 5, é mais fino, com espessura de 9,9 mm.

... >Zenfone 6 possui bateria super potente

5. Duração da bateria

Quando o assunto é bateria, o Zenfone 6 pode ser uma boa aposta para quem precisa de um smartphone que demore a descarregar. O componente do aparelho acompanhou seu tamanho gigante e veio com potência de 3.300 mAh. Segundo a fabricante, a autonomia deve ser de aproximadamente 28 horas de funcionamento com uso de 3G.

Conclusão

Investir no gigante Zenfone 6 com o display de 6 polegadas é uma boa opção para quem gosta smartphones grandalhões e não tem o costume de guardar o aparelho no bolso da calça. A câmera de 13 MP tira fotos de qualidade e o hardware apresenta um bom desempenho, mas a grande promessa está na duração estendida da bateria, que garante ser tão gigante quanto o aparelho.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.