O Facebook liberou, nesta quarta-feira (9), a lista com os assuntos, lugares, jogos e personalidades mais comentados de 2015. A retrospectiva inclui informações sobre os assuntos mais falados no mundo e no Brasil. No país, a política foi o tema de maior destaque e o nome da presidente Dilma Rousseff foi o mais mencionado na rede social.
Quer sair do Facebook? Veja 11 redes sociais para 'mudar de vida'
O ranking também revela o interesse dos usuários por temas da cultura pop, como Star Wars, FIFA 15 e Game of Thrones, além de artistas, programas de televisão, filmes e até figurinhas mais populares no Facebook. Confira a lista completa.
Facebook libera a lista com os assuntos mais comentados em 2015 (Foto: Divulgação/Facebook)
A rede social, que tem mais de 1,55 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, utilizou dados de conversas para listar os tópicos que mais renderam assunto e informações de check-in para calcular os lugares mais visitados. 
Assuntos mais comentados no Facebook no Brasil:
O ranking brasileiro tem, no topo, a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o escândalo da Petrobras. O cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho, e a dupla Jorge & Mateus também aprecem na lista. 
1. Dilma Rousseff2. Luís Inácio Lula da Silva3. Escândalo da Petrobras4. Cristiano Araújo5. Jorge e Mateus6. Aécio Neves7. Rock in Rio8. Papa Francisco9. Ataques de 13 de novembro em Paris10. Escândalo da FIFA
Assuntos mais comentados no Facebook no mundo:
As eleições presidenciais dos Estados Unidos lideraram a lista de temas com maior destaque no mundo. Em seguida, estão os ataques de 13 de novembro em Paris e a Guerra civil na Síria. A investida terrorista na capital francesa foi o único assunto entre os mais comentados mundialmente que também apareceu na lista dos 10 mais falados no Brasil.
A eleição presidencial dos Estados Unidos foi o assunto mais comentado no mundo (Foto: Divulgação/Facebook)
1. Eleições presidenciais nos Estados Unidos2. Ataques de 13 de novembro em Paris3. Guerra civil na Síria e Crise de refugiados4. Terremotos no Nepal5. Crise de débito da Grécia6. Casamento igualitário7. Luta contra ISIS8. Ataque ao Charlie Hebdo9. Protestos em Baltimore10. Tiroteio em Charleston e Debate sobre a Bandeira
Ataques à Paris em 13 de novembro foi o segundo assunto mais comentado no mundo (Foto: Divulgação/Facebook)
Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 
Lu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.