O Zenfone 2 e o LG G3 se enfrentam neste comparativo que analisa as fichas técnicas de ambos os celulares. Tanto o smartphone da Asus, que chegou este ano ao Brasil junto com o Selfie, Laser e Deluxe, quanto o da LG, com lançamento em 2014, possuem tela grande de 5,5 polegadas.
LG G3 ou Galaxy S5: qual top antigo vale mais a pena atualmente?
Mas se você está na dúvida sobre qual dos dois smartphones comprar, confira a análise abaixo que leva em conta algumas especificações como desempenho, câmeras, bateria e até mesmo design. Dessa forma, será possível saber se o Zenfone 2 ou o LG G3 atendem melhor suas necessidades no dia a dia, para fazer a compra certa.
Zenfone 2 ou LG G3: descubra qual smartphone merece o seu investimento (Foto: Arte/TechTudo)
Design: LG G3 O Zenfone 2 está disponível em versões nas cores prata, preto, vermelho e dourado. Nas dimensões, ele pesa 170 g e tem medidas de 152,5 x 77,2 x 10,9 mm. O visual da tampa traseira tem efeito de “metal escovado” e as laterais são arredondadas. Já o LG G3 tem como destaque as bordas frontas finas, deixando a tela ocupar um espaço mais amplo e dando um visual mais elegante.
LG G3 oferece um design mais leve e fino do que concorrente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.
Sobre o tamanho, ele tem medidas mais compactas com 146,3 x 74,6 x 8,9 mm com peso de 149 g. O modelo também está disponível em algumas opções de cores como o titânio (prata), ouro (dourado), branco e roxo. No final das contas, o LG G3 é mais fino e leve que seu concorrente, mesmo oferecendo o mesmo tamanho de tela. Então, ele ganha o ponto neste quesito. Tela: LG G3  O Zenfone 2 oferece uma tela com 5,5 polegadas e resolução Full HD (1080 x 1920 pixels). Já o LG G3 tem o mesmo tamanho de display, 5,5 polegadas, mas o destaque está em sua qualidade superior, Quad HD de 1440 x 2560 pixels. A proteção Corning Gorilla Glass 3 contra arranhões está presente nos dois aparelhos.
LG G3 tem tela em Quad HD com maior resolução do que Zenfone 2 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Isso quer dizer que o Zenfone 2 vai ser eficiente em navegações em apps e redes sociais, sem mostrar imagens pixeladas. No entanto, a resolução da tela do G3 é bem maior e deve agradar quem gosta de ver vídeos e filmes em alta resolução, além de jogos com gráficos avançados. Mais um ponto para o celular da LG. Desempenho: Zenfone 2 O Zenfone 2 é poderoso por dentro: um processador Intel Atom quad-core de 2,3 GHz...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.