A Samsung pode estar trabalhando em um notebook “enrolável”, de acordo com patente divulgada nesta terça-feira (8). Ao que tudo indica, telas flexíveis são a aposta da fabricante para superar a Apple, sua maior concorrente, já que metade das patentes de dispositivos flexíveis nos Estados Unidos pertencem à empresa.

Globo Play com 4K chega a smart TVs, começando pela Samsung

Em agosto deste ano, por exemplo, foi divulgada uma patente da Samsung ilustrando um smartphone que dobra ao meio

Patente da Samsung mostra notebook com tela "enrolável" (Foto: Reprodução/US Patents)

A patente, registrada sob o número US D743,960 S, mostra dez figuras de como seria o novo notebook, indicando as vistas frontal, posterior, lateral e em perspectiva do dispositivo, além de imagens exemplificando sua utilização. Ao que podemos perceber, a tela do aparelho fica “escondida”, guardada em uma espécie de caixa protetora, podendo ser puxada quando o usuário desejar.

A tela flexível, aliás, é dividida em duas partes: uma funcionando como terminal de entrada e a outra, como monitor. Ao final da utilização, as telas seriam novamente “empurradas” para dentro da unidade principal. O site Patent Yogi ilustrou como pode ficar o dispositivo já pronto e em funcionamento, como podemos ver no vídeo abaixo. Agora, nos resta esperar para saber se o projeto irá sair do papel.

Samsung ou Apple: qual é a melhor fabricante? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

Enquanto a Samsung possui 50% das patentes de telas flexíveis nos Estados Unidos, a LG vem em segundo lugar com 17%, enquanto a Apple não p

... ossui um número considerável de patentes com esse tipo de aparelho. Ou seja, pode realmente ser esse o caminho encontrado pela empresa sul-coreana para se destacar em relação à rival, já que telas flexíveis dão mais liberdade para os designers criarem.

Via Patent Yogi e USPTO



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.