Fallout 3 ou Skyrim? Os dois são grandes jogos de RPG da produtora Bethesda. Apesar de semelhantes em alguns pontos, os games se diferem em temática, personagens e gráficos. Confira as principais novidades e diferenças, e descubra qual título se adequa melhor à sua experiência de jogador:

Como configurar o aplicativo de Fallout 4 para smartphones e tablets

Gráficos

Apesar de serem lançados em épocas próximas e para as mesmas plataformas, os dois jogos se diferenciam um pouco graficamente. The Elder Scrolls V: Skyrim é um pouco melhor do que Fallout 3 neste sentido, já que tem ambientes maiores, monstros mais gigantescos e outros elementos visuais, como efeitos de magias e explosões.

The Elder Scrolls 5: Skyrim ou Fallout 3? Veja qual é o melhor RPG (Foto: Divulgação/Bethesda)

Fallout 3 é bem feito, mas em nível inferior ao de Skyrim. O game, na verdade, não chega a ser tão bonito mesmo quando comparado a outros jogos do PlayStation 3 ou Xbox 360. Com o tempo, as atualizações foram melhorando o visual, mas nada que o salve totalmente.

Temática

Fallout 3 se passa no futuro pós-apocalíptico, onde a humanidade sofreu após guerras nucleares e agora vive em abrigos subterrâneos. O personagem principal é um dos sobreviventes que decidem explorar a terra devastada, e por isso os cenários do game lembram filmes como Mad Max.

Personagem observando área devastada em Fallout 3 (Foto: Divulgação/Bethesda)

Já Skyrim é totalmente medieval, com influência de “O Senhor dos Anéis”. Há dragões, orcs, goblins, magos, arqueiros, entre outros elementos típicos. Se o jogador gosta mais deste tipo de ambientação, vai preferir Skyrim ao Fallout 3.                 

Jogabilidade

A jogabilidade dos dois games segue o padrão da Bethesda. Sempre uma aventura em primeira pessoa, mas com possibilidade de jogar também com câmera em terceira visão, e com vários elementos de RPG.

Monstro no jogo Skyrim (Foto: Divulgação/Bethesda)

Os dois jogos, porém, possuem diferenças. Os combates em Fallout 3 podem ser um pouco mais lentos, por causa da função de pausa antes de cada novo ataque, como um RPG clássico. Já em Skyrim é tudo mais ativo e com mais ação. Para quem gosta de inovação e elementos de combate diferentes, optar por Fallout 3 é uma boa escolha.

Tamanho

Os dois games são enormes, mas Skyrim ganha até certo ponto. O tamanho do mapa de Fallout 3 é realmente grande mas para atravessar todo o território disponível em Skyrim, por exemplo, é necessário mais de 20 minutos.

Cenário destruído em Fallout 3 (Foto: Divulgação/Bethesda)

Ambos os games possuem muito conteúdo e abordam

... bem os territórios, pois há muito a ser explorado. Apesar de ser maior, Skyrim não tem necessariamente mais conteúdo do que Fallout 3, então os dois podem empatar nessa categoria.

Extras

Tanto Skyrim, quanto Fallout 3 ganharam muitos extras lançados após a chegada dos games às lojas. Fallout 3, porém, possui mais expansões: The Pitt, Operation Anchorage, Broken Steel, Point Lookout e Motership Zeta. Cada uma adiciona mais personagens e terreno para explorar.

Paisagem em Skyrim (Foto: Divulgação/Bethesda)

Já Skyrim possui apenas Hearthfire e Dawnguard. São duas expansões com bastante conteúdo relevante, ainda que fiquem abaixo do que foi lançado posteriormente em Fallout 3.

Conclusão

Apesar de similares e serem da mesma produtora, Fallout 3 e Skyrim possuem suas diferenças. Contudo, a conclusão fica por conta do gosto pessoal de cada jogador e se ele prefere uma aventura medieval ou uma futurista. Mas, se ainda assim estiver na indecisão ou se gostar dos dois gêneros, fique com Skyrim, por causa do grande conteúdo e dos vários momentos épicos.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.