O Google Meu Negócio é um novo serviço da gigante das buscas para aproximar empresários de clientes. Com o serviço, consumidores poderão obter mais informações sobre a empresa nas pesquisas, como também pelo Google Maps e Google+.

Google mostra horários de pico em estabelecimentos; veja como usar

Desta forma, o usuário descobre como chegar aos estabelecimentos e entrar em contato com a loja ou restaurante através de Facebook, Twitter ou outra rede social. Quem é empresário e quer que o negócio tenha mais visibilidade no Google pode conferir o tutorial a seguir. A dica é útil para melhorar a posição de uma marca na Internet. Se você tem uma loja, um bar ou um restaurante, é hora de se conectar.

Google meu negócio: como colocar sua empresa na Internet (Foto: Reprodução/Google)

Passo 1. Acesse o site do Google Meu Negócio (google.com/intl/pt-BR/business/) e clique em “Fazer login”;

Clique em "Fazer login" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Escolha o tipo de empresa que você quer cadastrar, pode ser “Estabelecimento”, “Área de cobertura” ou “Marca”;

Escolha o tipo de empresa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Na barra de pesquisa, localizada no canto superior esquerdo, digite o nome da empresa e o endereço, se desejar. Se não houver nenhum resultado, clique na opção “Digitei corretamente o nome e o endereço”;

Digite o nome ou endereço da empresa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. O próximo passo é preencher corretamente o formulário com alguns campos, como nome da empresa, país, endereço, telefone, categoria de serviço e se entrega ou presta serviços em domicílio. Depois disso, é só clicar no botão “Continuar”;

Preencha o formulário com os dados da sua empresa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Na janela de confirmação, clique na caixa de marcação que informa que você está autorizado a gerenciar essa empresa. Em seguida, clique em “Continuar”;

Confirme que você está
... autorizado a gerenciar essa empresa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Em seguida, você verá uma tela de boas vindas do Google Meu Negócio, que trará informações úteis sobre o serviço, assim como um passeio pelas principais funções oferecidas pela empresa.

Tela de boas vindas do Google Meu Negócio (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! A partir de agora, a sua empresa já está online, bastando somente preencher com as demais informações importantes na página do Google+.

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.