Ride é o novo simulador de motos para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. O game traz uma jogabilidade considerada complexa para pilotos novatos, além de adversários que não dão moleza durante as provas. Por isso, o TechTudo preparou uma série de dicas para você mandar bem no jogo. Confira:

Confira os melhores jogos de corrida para PC

Motos não são carros

O grande problema de quem joga Ride é comparar o jogo com um outro título de corrida de carros. Há uma diferença enorme, tanto na forma com que você conduz a sua máquina em retas e curvas, como na forma com que você planeja e executa as suas ultrapassagens no game.

Dicas para mandar bem em Ride (Foto: Reprodução/TechTudo)

Isso porque qualquer descuido pode acarretar em uma queda, que faz com que muito tempo seja perdido. Por isso, na hora de lutar por posições, o ideal é que você seja mais conservador do que agressivo, evitando ao máximo uma colisão com seus oponentes. É melhor perder temporariamente uma posição do que comprometer toda a sua corrida.

E na hora de conduzir sua moto até o final, não perca a concentração e evite qualquer contato com muretas e até mesmo brita ou grama. Diferente dos carros, a sua motocicleta é mais sensível a esses contatos e pode acabar tombando ao sair da pista. Por isso, nada de abusar na aceleração durante uma curva mais fechada, ou optar por contornar uma de alta velocidade pela parte externa da pista.

Ride conta com muita complexidade em sua jogabilidade (Foto: Reprodução/TechTudo)

Analise as provas e escolha o modelo ideal

Se há uma diferença grande entre conduzir um carro e uma moto nos traçados do circuito, o mesmo não acontece quando o assunto é escolher o modelo ideal para realizar uma prova. Isso porque, assim como nos veículos, há modelos que são muito velozes, mas que deixam a desejar na hora de contornar uma curva.

Dessa forma, o ideal é analisar muito bem cada circuito antes de escolher a sua moto. Se há longas retas e poucas curvas, modelos esportivos com mais velocidade e aceleração são as melhores opções. Mas caso a prova seja realiza em um traçado mais fechado, é melhor optar por modelos com uma tração bem mais alta.

O ideal é que o jogador tenha uma boa variedade de motos para se dar ao luxo de escolher o melhor modelo. Ou opte por alugar uma motocicleta em alguns modos de jogo, como o Corrida Rápida e as modalidades multiplayer online.

Escolha o melhor modelo antes de iniciar uma prova em Ride (Foto: Reprodução/TechTudo)

O importante é somar

Al�

... �m de contar com uma jogabilidade bem mais complexa que a de outros jogos de corrida, Ride também apresenta muita dificuldade em relação aos seus adversários. Mesmo em modos mais fáceis, seu oponentes não dão moleza, e ganhar uma prova torna-se uma proeza e tanto.

Diante desse quadro, o ideal é somar pontos sempre que possível. Como foi dito mais acima no texto, evite ser um piloto agressivo, opte por ser cauteloso e conquistar uma boa posição na prova. Isso faz com que você acumule uma pontuação boa o suficiente para evoluir sua moto ou adquirir outras.

E se você for um novato, mais um motivo. Brigar por posições sem ser um piloto agressivo faz com que você comece a se acostumar com o jogo, conhecer melhor alguma corridas e até mesmo adquirir algumas manhas em determinados circuitos. Afinal, devagar se vai ao longe!

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.