O PINE64 é uma alternativa ao Raspberry Pi com capacidade de rodar qualquer versão moderna do Linux, além do Android. A versatilidade desse computador o faz uma opção interessante para quem desconfia das capacidades desse tipo de máquina compacta.
Veja os computadores de bolso ‘baratinhos’, superpotentes e com Windows 10
O PINE64 é o primeiro computador do tipo com processador 64 bits e segue o design modular que permite a inventores expandir as capacidades da placa com periféricos diversos, ao mesmo tempo que é uma opção válida para quem quer um computador de bolso para jogar, ou ver filmes.
Foto compara o tamanho do PINE64 a um iPhone (Foto: Divulgação/Pine)
O fabricante pretende vender acessórios que deixam o PINE64 mais interessante, como câmera de 5 megapixel, porta MIPI, tela sensível ao toque de 7 polegadas, além de módulos para Wi-Fi e Bluetooth. O PINE64 é centrado num processador de quatro núcleos a 1,2 GHz, acompanhado de uma GPU Mali 400 de dois núcleos a 500 MHz, capaz de renderizar vídeo em resolução 4K. O computador dispõe de 1 GB de memória RAM DDR3, porta Gigabit Ethernet, HDMI e duas portas USB 2.0. Há porta microUSB por onde o usuário pode ligar o PINE64 na tomada, ou numa bateria de 8.000 mAh.
Vale a pena comprar o Raspberry Pi 2? Comente no Fórum do TechTudo. Os criadores da placa colocam os dados de hardware em perspectiva ao lembrar que o PINE64 tem configurações que o tornam mais poderoso que o primeiro Xbox. Na avaliação dos desenvolvedores, o computador será ideal para jogos independentes para Linux, além de ser competente como centro de mídia para quem quer criar um equivalente a Apple TV com Miracast, ou Android.
PINE64 pode rodar as principais versões do Linux, como o Ubuntu, além de Android, permitindo a criação de uma central de mídia com o computador (Foto: Divulgação/Pin...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.