A Luna é uma câmera pequena que pode gravar vídeos em 360 graus e resolução Full HD e que cabe na palma da mão. A câmera usa um tipo de lente olho de peixe à prova de riscos para registrar imagens, que podem ser no formato de vídeos, ou na forma de fotografias com resolução de 5 megapixels.

Câmera de segurança em formato de coruja filma e envia para a nuvem

A ideia dos criadores do dispositivo é lançar a câmera para quem pretende criar conteúdos de realidade virtual para plataformas como o Facebook e YouTube.

Câmera é pequena, resistente à água e pode gerar vídeos em 360 graus (Foto: Divulgação/Luna)

A câmera conta com apenas um botão, algo que expõe a simplicidade de operação do dispositivo: basta pressioná-lo uma vez para que a Luna registre uma fotografia. Ao segurar o botão por três segundos, o usuário dá início à gravação de vídeo.

O corpo da Luna tem proteção à infiltração de água (IP68) e permite que os usuários conectem o dispositivo a smartphones, via Wi-Fi. Dessa forma, é possível acompanhar o resultado da gravação do vídeo em tempo real, além de controlar a câmera remotamente. Outra possibilidade é fazer stream desse conteúdo para headsets como o Gear VR e o Oculus Rift.

Qual é a melhor câmera de ação concorrente da Go Pro? Comente no Fórum do TechTudo

Além disso, os criadores da câmera afirmam que ela usa um software próprio para unir os conteúdos capturados pela lente num material final, que não apresenta problemas de fusão entre as imagens de vários ângulos diferntes.

O vídeo abaixo mostra o que pode ser produzido com a câmera:

A Luna tem seis centímetros de diâmetro e pesa 180 gramas, com toda a carcaça feita de alumínio. Ela armazena até 32 GB de dados, conta com um microfone embutido e há uma bateria, capaz de mantê-la em operação por até 30 minutos.

... to componente-conteudo"> Pequena e robusta, a Luna tenta ser uma alternativa 360 graus à GoPro (Foto: Divulgação/Luna)

O produto foi anunciado no Indiegogo com grande sucesso. Interessados precisam desembolsar US$ 249 (R$ 940 em conversão direta). Com envio garantido ao Brasil, as entregas estão previstas para ocorrer em outubro de 2016.

Via Indiegogo, Digital Trends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.