O leitor de tela é a principal tecnologia de inclusão digital para deficientes visuais. O software que transforma em áudio todo o texto presente na tela do computador – hoje também disponível em tablets e smartphones – permite que a pessoa cega ou com baixa visão consiga navegar e ter uma vida online “quase” completa.
Quase”, porque já há algum tempo (principalmente nas redes sociais), a internet se tornou extremamente visual. As publicações de fotos e vídeos são cada vez mais presentes nas timelines. E todo mundo quer ter acesso a esse conteúdo, mesmo que não seja possível enxergá-lo. Mas se não tem tecnologia para “ler” fotos, como faz?
O uso de hashtags específicas tem ajudado as pessoas com qualquer tipo de deficiência visual. Essas tags marcam conteúdos visuais – principalmente fotos – que trazem junto uma descrição do que existe n...

>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.