Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!

Você sabia que o seu celular também pode ser infectado por vírus? Os smartphones são praticamente computadores portáteis, por isso, é preciso tomar os mesmos cuidados de segurança que temos com o notebook!

Pra evitar que o celular seja infectado, mantenha o sistema operacional sempre atualizado. As fabricantes aproveitam as atualizações pra aumentar a segurança do smartphone e corrigir alguns errinhos que foram encontrados na versão anterior.

E na hora de baixar aplicativos use sempre a loja oficial do celular, que é o Google Play no Android e a App Store no iOS, tá? Assim você evita baixar apps falsos que podem ter vírus. Também é bom dar uma olhada nos comentários e classificações de outros usuários pra ver se não tem alguma reclamação!

E pra facilitar, olha essa dica!

Assim como nos computadores, você pode baixar um antivírus no seu celular. Se você tiver um iPhone, vai perceber que na loja de aplicativos não tem muitas opções. É porque a Apple tirou boa parte dos antivírus da loja, pois ela avalia todos os apps que são oferecidos pros usuários. Mas pra Android tem várias opções, como o Avast, F-Secure, Norton, Kaspersky e ESET.

Eles são bem fáceis de usar! Olha só o Avast: ele verifica os apps instalados, informa quais estão desatualizados e atualiza pra ter certeza de que eles não estão infectados, libera espaço de armazenamento do smartphone e ainda verifica a segurança da rede de internet! Você também pode agendar o escaneamento do antivírus com antecedência, assim não esquece de checar a segurança do smartphone.

E se você descobriu um vírus no celular não precisa se preocupar! É só fazer um backup dos arquivos importantes e uma varredura com o antivírus. Se a culpa for de algum app infectado, é só apagar...e não se esqueça de trocar todas as senhas de redes sociais, banco e e-mail.

... p>

Se você preferir, também pode restaurar o celular pro padrão de fábrica, mas isso faz com que todos os dados e aplicativos sejam apagados, tá?

E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.