A tão esperada Internet das Coisas, que chega cada vez mais perto de se tornar realidade para todos nós, (acredite) será mais do que “internet pura”. As conexões e troca de informações entre objetos também se apoiará em outra tecnologia de comunicação; o Bluetooth. Como? Em muitas situações, através dos beacons - dispositivos minúsculos como este capaz de transmitir informações via Bluetooth.
Antes mesmo desse mundo 100% conectado, a tecnologia já aparece em muitas soluções interessantes mundo afora; e o que chamou nossa atenção foi o crescimento do uso de beacons aqui no Brasil. A principal aplicação é no comércio - na interação com clientes para oferecer uma nova experiência de compra. Com precisão de centímetros de distância entre dois aparelhos, os beacons podem ser entendidos como uma espécie de GPS para ambientes fechados. Quando identificam um tablet ou smartphone com o bluetooth ativo por perto, a identificação e imediatamente um aplicativo correspondente àquele Beacon gera uma ação.
Para a Olimpíada do Rio, ...

>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.