É hora de descomplicar a tecnologia!

Quando você tá navegando na internet, os sites demoram pra carregar ou aparece uma mensagem de erro dizendo que não deu pra abrir a página? Isso pode significar que o seu navegador está lento...mas não precisa se preocupar, porque dá pra resolver isso de um jeito bem fácil! Olha só!

A primeira coisa que você precisa dar uma olhada é no cache do navegador. É aqui que ficam armazenadas as informações dos sites que você mais acessa, assim o navegador consegue adiantar alguns passos. Por exemplo, quando você entra no Facebook, ao invés de digitar o seu login e senha toda vez que você for entrar na rede social, o navegador já sugere o e-mail que você mais usa pra deixar a tarefa mais fácil!

Muito bom, não é mesmo? Mas com o tempo o cache começa a juntar muita informação e isso acaba ocupando espaço da memória do navegador, o que faz com que ele trave. Pra acabar com esse problema, é só entrar nas configurações, aqui no cantinho, e clicar em “Mais ferramentas”. Agora, vá em “Limpar dados de navegação” e selecione a opção “Imagens e arquivos armazenados em cache”.

E tem mais!

Você pode incluir extensões no navegador pra facilitar o dia a dia, como dicionário, calendário, lembretes e muito mais. O problema, é que essas extensões costumam ser pesadas e fazem com que o navegador demore mais pra carregar.

Então, dê uma olhadinha na sua lista de extensões e desinstale ou desative aquelas que você usa menos. Pra fazer isso, entre nas configurações, clique em “Mais ferramentas” e depois em “Extensões”. Quando quiser desinstalar alguma é só clicar aqui na lata de lixo.

Por último, é legal evitar fazer várias coisas no computador ao mesmo tempo. Por exemplo, se você estiver com várias abas no navegador abertas, e ainda estiver ouvindo música e mexendo no Word, é bem capaz de o seu computador ficar lento.

Isso acontece porque o PC usa o espaço da memória RAM pra rodar tudo is

... so e quanto mais coisa você fizer ao mesmo tempo, menos espaço vai ter e mais devagar vai ficar o sistema, incluindo o navegador. Então, se esse for o problema, feche alguns programas e abas. E aí, seu navegador voltou a funcionar direitinho?

Na semana que vem eu volto com mais um tema, tá?



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.