Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!

Eu recebi uma pergunta da Valéria e ela me contou que a mãe dela tem um problema de visão e quer saber se existe algum programa que leia o texto escrito no computador em voz alta!

Valéria, tem sim! Se você tiver um computador Windows, é só ir em “Configurações” e clicar em “Facilidade de acesso”. Na opção “Narrador”, ative a função e quando aparecer a tela “Configurações do Narrador”, vá em “Navegação” e ative a opção “Ler e interagir com a tela usando o mouse”. Pronto, agora é só passar o mouse em cima do texto que ele consegue ler tudo que está na tela!

Ele também consegue ler páginas da internet, mas só se você estiver usando o navegador Edge, tá? Se quiser usar o navegador Chrome, você pode baixar uma extensão como o Read Aloud [FALA READ ALAUD]. É só selecionar o texto e clicar aqui nesse  alto-falante que fica no cantinho. Muito legal, não é mesmo?

Agora, se o seu computador for um MacBook, vá em “Ajustes”, depois em “Acessibilidade” e ative o “VoiceOver”. Pronto, ele já começa a ler tudo!

E sabe o que eu achei bem legal?

Você também pode fazer isso no smartphone e tablet! Se for um iPhone ou iPad, dá pra usar o VoiceOver também! Funciona do mesmo jeito: vá em “Acessibilidade”, lá nos “Ajustes” e ative a função. Agora toda vez que você clicar em um texto ou botão, o celular vai falar.

O Android tem uma função parecida, que se chama TalkBack. Lá nas “Configurações”, procure por “Acessibilidade” que você já vai encontrar essa opção!

Ah, e você pode usar as assist

... entes virtuais dos smartphones pra ajudarem a enviar mensagens, ativarem funções e muito mais! Viu como a tecnologia pode ajudar quem tem algum tipo de deficiência visual?

E na semana que vem eu volto com mais um tema, tá?



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.