Foi só a gente pegar a estrada para começar a se surpreender. Nossa equipe rodou mais de mil quilômetros e encontrou muita tecnologia onde a gente menos esperava: longe dos centros urbanos, nas zonas rurais. A roça está cada vez mais hi-tech! Do plantio à colheita, soluções tecnológicas que vão desde um simples aplicativo a máquinas que valem quase um milhão de reais já fazem a diferença na vida de muitos produtores rurais.
Nossa primeira parada foi na Fazenda Coxinho, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Aqui, a responsável por trazer a tecnologia para o campo foi a Janaína. A principal cultura da fazenda é o milho - tratado com todo amor e carinho. Já um dos maiores inimigos é pequeno, mas com alto poder destrutivo: as ervas daninhas.
Quem vê a Janaína assim, debaixo de um sol de quase 40 graus, fotografando mato, pode achar a paixão dela pelo milho é meio exagerada. Na verdade, ela usa muito um aplicativo bem interessante de reconhecimento de plantas daninhas. Com acesso à internet, cada vez que ela fotografa uma erva daninha, o app envia a imagem para a nuvem e a compara com um banco de dados de mais de 13 mil plantas malignas cadastradas. Se o 3G colaborar, tudo acontece na hora, ali mesmo, no meio do milharal.

De Indaitauba, partimos para São Carlos. Por aqui, pesquisadores da Embrapa desenvolveram - ainda apenas em escala laboratorial - um fer...

>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.