Alerta geral! A internet sob ameaça. A última onda de ataques colocou em risco a segurança de milhões de usuários de todo o mundo. O Brasil, que parecia estar longe dos problemas, também teve problemas. E, pior, especialistas afirmar que o país corre sério risco de sofrer um apagão digital. Já imaginou o caos?
Mais de 99 países foram vítimas do ransomware “WannaCry 2.0” – esse é apenas um dos “apelidos” do novo ataque. Grandes empresas, órgãos públicos e hospitais em diferentes partes do mundo sofreram as consequências do malware. Se você ainda não ouviu falar, ransomware é um tipo de vírus que, ao invadir uma máquina – ou até uma rede inteira – é capaz de sequestrar e criptografar arquivos e até o próprio dispositivo em si. Com o poder de uma senha, os criminosos exigem o pagamento de um resgate para devolver o acesso ao equipamento. Smartphones desprotegidos também já são vítimas desse tipo de ataque. O pior é que nem sempre o pagamento resulta na recuperação do equipamento.
Para driblar as autoridades, os resgates são exigidos em Bitcoins. Uma análise das carteiras da moeda virtual usadas para a receptação do dinheiro revela que 60 mil dólares – mais de 185 mil reais – foram arrecadados com resgates. O vírus solicitava um m&i...

>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.