Parece brincadeira, mas não é! Acredite, nem nas tomadas USB a gente pode mais confiar. Você sabia que ao conectar seu smartphone em um carregador público corre o risco de ele ser invadido e todas suas informações roubadas? Pois é… E, cá entre nós, quando a bateria está nas últimas, segurança é a última coisa que a gente pensa…nada pior - pelo menos nas nossas cabeças - do que ficar sem bateria.

Calma gente, não há motivo para desespero. Mas é bom estar sempre ligado. Entre 2011 e 2013, o chamado “juice jacking” - esse ataque que suga os dados do seu celular - foi um problema sério. Ao conectar o smartphone em um USB público, uma  porta hackeada podia não só infectar seu aparelho com algum vírus, mas roubar toda sua informação pessoal.

Os aparelhos mais novos e todos seus aplicativos e sistemas operacionais foram atualizados contra esse tipo de ataque. Ou seja, esse ataque via USB foi praticamente extinto.

Mas com o cybercrime não se brinca. Mentes maliciosas estão sempre estudando novas formas de atacar, invadir, roubar informações. Assim, especialistas afirmam que não dá para descartar a possibilidade que o “juice-jacking” volte a existir!

Se, de qualquer jeito, você se preocupa com seus dados e com seus dispositivos, algumas dicas podem proteger seu smartphone desse tipo de ataque. A primeira seria nunca conectar o seu celular a uma saída onde você só enxerga a porta USB. O ideal é usar o adaptador original e ligá-lo diretamente à tomada. Existem também cabos especiais que cortam a transmissão de dados e servem apenas para carregar a bateria do celular. Por último, você pode simplesmente desligar seu telefone na hora de carregá-lo em um local que não confia. Simples assim.

Fique tranquilo. Existem muitas outras preocupações para garantir a segurança do seu smartphone além do carregamento via USB. Se qua

... lquer coisa do gênero voltar a acontecer, pode ter certeza, você vai ficar sabendo. Nós estamos de olho! Ah, não se esqueça de usar sempre uma solução de segurança e manter seus aplicativos e sistema operacional atualizados - essa é uma medida essencial para se manter seguro. E… pode carregar, sim, seu telefone em shoppings e aeroportos. Só não pode é ficar sem bateria.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.