C, R, I, S, P, R. CRISPR. Essas seis letrinhas estão fazendo muito barulho na comunidade científica. É também o nome que se dá a uma ferramenta descoberta por cientistas dos Estados Unidos e que serve para editar informações no DNA de qualquer ser vivo. O DNA, você já sabe, é o conjunto de códigos que descrevem cada característica de um ser vivo, seja ele humano ou animal. Agora imagine só uma ferramenta que permite que cientistas possam alterar essas informações como quiserem, a qualquer momento, e em qualquer escala. Deu pra imaginar? É isso o que o CRISPR faz: edição genética de seres vivos, do jeito mais fácil e rápido possível até hoje. Um avanço da ciência de mãos dadas com a tecnologia.
Por enquanto, o CRISPR só tem sido usado por pesquisadores e ainda não foi transformado em produto do tipo que você possa comprar no mercado. Isso porque a tecnologia é nova: a patente só foi registrada pra valer no começo deste ano. A origem do CRISPR, porém, é bem mais antiga. Ele deriva de um sistema de defesa encontrado no organismo de algumas bactérias, que já é conhecido dos cientistas há algumas décadas. Mas foi só em 2013 que descobriram que também dava para usar essa ferramenta para editar o DNA de humanos e camundongos.
De lá pra cá, o CRISPR foi personagem principal em diversas polêmicas. A principal delas é a ideia dos "bebês por encomenda". Graças a essa ferramenta, é possível que, no futuro, um casal desenhe o DNA do seu filho que ainda nem nasceu para que ele venha ao mundo do jeito que eles quiserem. Isso inclui aptidões cognitivas e até mesmo atributos físicos. Vai ter gente querendo encomendar bebês que já nasçam com olhos de uma determinada cor, uma altura pré-estabelecida e outras características que, até hoje, eram selecionadas de forma aleatória pela natureza. Ou seja, há grandes chances de que o CRISPR transforme as maternidades do futuro em fábricas de humanos sob medida.


Por enquanto, porém, a ideia dos bebês por encomenda não passa de conjectura. Não existe nenhuma pesquisa publicada em qualquer lugar do mundo em que o CRISPR tenha sido ...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.