Diferentes aplicativos já oferecem uma forma fácil de encontrar um motorista profissional que possa te levar para onde você quiser. Mas, e se você só quiser uma carona rapidinha até o metrô? Ou ainda preferir dividir o combustível e o pedágio com alguém que vai viajar para o mesmo lugar que você? Os aplicativos de carona estão se tornando cada vez mais populares e tem muita gente aproveitando a oportunidade.

O Felipe costumava usar metrô e ônibus para voltar para casa do trabalho. Desde que descobriu os apps de carona faz a primeira parte do trajeto de um jeito bem mais confortável.

Hoje, quem vai dar carona para ele é o João. Eles saem juntos e vão de carro até o metrô; de lá, cada um vai para o seu lado. No final da corrida, parte do dinheiro que o Felipe paga pela carona vai para ajudar com o gasto da gasolina.

A ideia faz bastante sentido. Se tanta gente trabalha no mesmo lugar, é melhor para todo mundo se quem tiver carro puder dar uma carona para quem não tem. Aliás, extamente por esse motivo este outro aplicativo é focado só nesse tipo de compartilhamento de carros. É esse outro app que o Álisson e o Jáson usam para ir pro trabalho durante o dia do rodízio.

Nesse caso, quem usa o aplicativo é a empresa, que cadastra seus funcionários na plataforma para que eles consigam compartilhar suas viagens.

Essas duas soluções são ótimas para quem faz percursos recorrentes de casa para o trabalho. Mas já existe solução também para quem vai fazer aquela viagem durante o feriado para visitar os parentes ou para sair de férias. O Rafael, por exemplo, vem com frequência para São Paulo, e costuma trazer alguém no

... banco do passageiro na volta.

De São Paulo até Bauru são mais ou menos quatro horas de viagem. É bastante tempo para passar do lado de um desconhecido. Mas as ferramentas também ajudam escolher um caronista bacana.



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.