Você já ouviu falar do ARKit? Trata-se de um conjunto de códigos disponibilizado pela Apple para os desenvolvedores que quiserem criar apps de realidade aumentada para o iOS. A novidade foi liberada para todos os usuários e desenvolvedores a partir do iOS 11, e aqui você confere 5 aplicativos que desfrutam dessa nova tecnologia.
O primeiro deles é o Night Sky, um app que usa os sensores do iPhone para te mostrar o que está escondido nos céus. O aplicativo exibe a posição de constelações, estrelas e planetas a partir da sua posição no mapa, tudo em tempo real. Uma boa dica para os amantes de astronomia.
O segundo é o MeasureKit,  um app que faz medições no mundo real usando o seu iPhone. Basta apontar para a superfície que você quer medir, tocar na tela e mover a câmera para conferir a distância entre dois pontos, como se fosse uma trena virtual. O aplicativo foi criado especialmente para o iOS 11 com o ARKit, e por ser tão novo, nem sempre funciona perfeitamente.


Outro aplicativo que faz, ou pelo menos tenta fazer bom uso dessa tecnologia é o ZG Revenant. Trata-se de um jogo de guerra e estratégia em que o  objetivo é proteger um quartel de uma horda de zumbis. Usando a câmera do iPhone, você pode projetar o jogo em qualquer lugar do mundo real e disparar contra os inimigos do alto de um helicóptero, usando uma metralhadora virtual.
Falando em games, um outro jogo que também aproveita a tecnologia é o Stack AR. O objetivo do jogador é montar a maior pilha de blocos possível, mantendo cada novo andar do mesmo tamanho que o anterior. No modo de realidade aumentada, você pode projetar sua construção em qualquer superfície plana, e ver seu edifício crescer como se estivesse no mundo real.
Por fim, uma dica para quem adora GIFs, aquelas animações que faze...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.