Por Lucas Carvalho
O ano é 2017 e o mundo é dominado por smartphones. O mercado global do setor continua crescendo em um ritmo regular, a esmagadora maioria das pessoas com acesso à internet no mundo usa dispositivos móveis para navegar e a maior empresa do ramo vendeu nada menos do que 78,8 milhões de celulares inteligentes somente no último trimestre.
O ano pode ser 2017, mas o último grande lançamento da maior empresa do setor ainda tem resquícios de um mundo anterior ao smartphone moderno. O Galaxy Note 8 é a mais recente aposta da Samsung no mercado de celulares e, além de todas as conquistas de hardware e software do aparelho, é impossível deixar de notar aquela caneta.

O Galaxy Note 8 se destaca por ser o único smartphone moderno, produzido por uma das três grandes marcas do mercado, a ainda utilizar uma caneta stylus como vetor de navegação. Mas fora esse toque "retrô", o aparelho traz tudo o que há de mais moderno na indústria de smartphones: processador super potente, muita memória, duas câmeras traseiras e uma tela gigantesca.
O Olhar Digital teve a chance de experimentar o Galaxy Note 8 ao longo de algumas semanas antes do lançamento oficial do dispositivo no Brasil para saber se ele é tudo o que a Samsung promete. Confira nossas impressões sobre o produto nos parágrafos abaixo.
Design e tela
O Galaxy Note 8 segue uma tendência de design que a Samsung estreou no começo deste ano com o Galaxy S8 e que ela chama de "display infinito". Basicamente, a tela do aparelho ocupa quase toda a parte frontal, deixando apenas duas bordas - inferior e superior - com espaço para microfone, câmera e outros sensores, além de bordas mínimas nas laterais, que são levemente curvas.
No caso do Note 8, o display tem 6,3 polegadas em sua diagonal. Se fosse um smartphone tradicional, ele estaria próximo de ser chamado de tablet. Mas por conta das bordas reduzidas, o smartphone tem quase o mesmo tamanho que um celular comum de 5,5 polegadas, como um iPhone 7 Plus ou um Moto Z Play, por exemplo.
Enquanto os celulares comuns têm proporção de 16:9 - ou seja, para cada 16 pixels numa direção, há nove pixels na outra -, no caso do Note 8 (e do S8 também), a proporção é de 18,5:9. Tudo isso ajuda o smartphone a ofer...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.