Sua internet está muito devagar ou você acha que não está recebendo a quantidade de banda larga que contratou? Hoje eu vou te mostrar como medir a velocidade da sua conexão e o que fazer se ela estiver muito baixa.

Existem vários sites que podem te ajudar, mas eu vou usar o Brasil Banda Larga, tá? Assim que você abrir o site, já aparece a página pra fazer o teste.

Aí é só clicar em “Iniciar” pra começar a medir as velocidades de download e upload, que é o tempo que leva pra baixar e enviar dados. Ah, o site também mostra a latência da conexão, que é o tempo que uma informação leva pra chegar ao servidor e voltar pro seu computador. Esse número é medido em milissegundos e quanto mais baixo ele for, melhor está a sua conexão, ok?

E pra facilitar, olha essa dica!

Agora que já tem essas informações de velocidade, fica mais fácil tentar descobrir o que está deixando a internet lenta! Primeiro, dá uma olhadinha no contrato da sua operadora pra ver se você está recebendo a quantidade correta. Se não estiver, entre em contato com a empresa, porque pode ter alguma falha na sua conexão! Ou então você pode contratar um plano maior se quiser.

Também feche abas que estão abertas no navegador e desative as extensões pra ajudar os sites a carregarem mais rápido. Aproveite e veja se tem algum programa rodando em segundo plano no computador... tudo isso pode deixar a conexão mais lenta.

Ah, e tenha sempre um antivírus no seu com

... putador, porque alguns vírus usam a internet pra enviar e-mails e spam e isso acaba reduzindo a velocidade!

Agora você não vai mais ficar sofrendo quando estiver navegando na internet!



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.