Muita coisa mudou no mundo desde o século 19, não é mesmo? As nossas roupas já não são as mesmas, nossos hábitos mudaram e até nosso jeito de falar se transformou. Mas se tem uma coisa que mudou muito pouco no último século foi a força que move todas as inovações da tecnologia que nós acompanhamos: a energia elétrica. Se não fosse por ela, não teríamos smartphones, PCs, TVs e nem mesmo carros autônomos como os que estão sendo testados nos Estados Unidos. Mas mesmo assim, a fonte de onde tiramos a energia elétrica para abastecer nossos produtos continua mais ou menos a mesma: combustíveis fósseis.
Apesar de todos esses anos meio parado, o setor elétrico está prestes a passar por uma grande revolução, conforme o mundo troca as fontes de energia não-renováveis por alternativas limpas e reutilizáveis. Nesta sala, um grupo de jovens empreendedores aqui mesmo do Brasil já se antecipam à essa revolução, bolando algumas ideias que prometem tornar o acesso à energia limpa mais fácil e barato. A Lívia trabalha na empresa que está financiando essas novas ideias, e o motivo dela está na ponta da língua.
Energia solar não é uma tecnologia exatamente nova, mas continua distante da maioria dos brasileiros. Uma recente pesquisa da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, descobriu que apenas 0,01% de toda a energia gerada no Brasil vem de placas fotovoltaicas. Até porque instalar essas placas em casa não é nada barato. Uma simples residência que precise de até 400 kilowatts/hora por mês deve desembolsar mais de 15 mil reais pelo kit inicial. Isso sem falar no obstáculo técnico, já que, dependendo do clima, sua casa pode acabar sem energia caso alguma coisa bloqueie a luz do Sol por muitos dias seguidos.

Ainda assim, o futuro parece ser mesmo o de energias renováveis. Uma pesquisa recente mostrou que a produção de energia solar já cresce mais rapidamente do que qualquer outra fonte no mundo inteiro. Isso sem falar no fator custo, que também pesa na hora da escolha. A conta de luz do brasileiro tem aumentado nos últimos anos, ao passo em que a atual rede de distribuição de energia sofre para atender &agra...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.