O Laboratório Digital deste mês testou e comparou notebooks de entrada disponíveis no mercado nacional. Colocamos na nossa bancada o Acer Aspire E Series ES1-533, de 15,6 polegadas; o Lenovo Ideapad 320, de 14 polegadas; e o Vaio Fit 15S, também de 15,6 polegadas. Todos rodam a última versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 10 Home de 64 bits.
Design
Com acabamento em plástico um pouco mais áspero, o Acer é quem tem aparência mais robusta. O notebook tem 24,6 milímetros de espessura e pesa 2 quilos e 400 gramas; o mais pesado dos três. Já o modelo da Lenovo traz acabamento que imita aço escovado, o que dá um certo charme ao notebook. Além disso, ele é o mais fino e leve da bancada: tem 22,7 milímetros de espessura e pesa 1 quilo e 750 gramas.  Ele também é o único que abre 180 graus, o que pode ser interessante em algumas ocasiões. No Vaio, o acabamento em plástico é de alta qualidade; a cor cinza chumbo dá um ar mais sério e elegante ao notebook. Um detalhe interessante é a área do teclado rebaixada para que quando o equipamento estiver fechado as teclas não encostem na tela. Ah, também é o único dos três com teclado iluminado. O Vaio é o mais grosso dos três, com 25,9 milímetros de espessura. O modelo pesa 2 quilos e 100 gramas.

Processador e memória
Neste Laboratório comparamos notebooks de entrada com valor sugerido de até 2500 reais. Ainda assim, alguns são potentes o suficiente para ir além do uso cotidiano. As diferenças começam nos próprios números das especificações técnicas. O Acer traz embarcado um processador Intel Celeron de quatro núcleos e 4 giga de memória RAM - um processador bem mais simples que seus concorrentes. O Lenovo é o mais potente do grupo, com processador Intel Core i5 de 7ª geração e os mesmos 4 giga de RAM. O também tem 4 giga de RAM; mas o processador embarcado é um Intel Core i3.
Na prática, há, sim, bastante diferença entre eles – principalmente quando usamos softwares mais pesados ou combinamos diversas tarefas ao mesmo tempo. O Acer fica atrás. Apesar dos processadores diferentes, Lenovo e Vaio foram bastante equivalentes nas nossas compa...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.