Por Daniel Junqueira
No começo de setembro, a LG anunciou o Q6+, um smartphone intermediário que aposta no recurso de reconhecimento facial e em design compacto para se destacar em meio a tantos aparelhos que estão no mercado atualmente. No papel ele parece bom, com um processador octa-core, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, e a leitura de rosto como medida de segurança. Mas será que o resultado final está dentro do esperado?
O Olhar Digital testou o LG Q6+ para saber se ele cumpre o prometido. Confira abaixo qual foi a nossa avaliação do novo smartphone intermediário lançado pela fabricante coreana no mercado brasileiro.

Clique aqui para comprar o LG Q6+
Design e tela
Por fora, o Q6+ não se destaca muito. Smartphones são muito parecidos no geral e, em um primeiro momento, pouca coisa se destaca nele. Um retângulo com bordas arredondadas. A traseira de plástico é levemente curvada e se encaixa bem na mão, o que é um ponto positivo. Por outro lado, o plástico parece atrair arranhões, que surgem com pouco tempo de uso. Na parte frontal, há uma tela. Uma tela imensa.
O display do Q6+ tem 5,5 polegadas, mas nem parece. O smartphone é incrivelmente compacto. Ele se encaixa perfeitamente na mão e não apresenta grandes dificuldades para quem quer usar apenas uma das mãos. Isso porque ele segue a tendência do mercado atual de abandonar as bordas em nome de uma "tela infinita" na parte da frente: quando a tela acende, não há praticamente nada na parte frontal além do display. O aproveitamento da parte frontal do aparelho é incrível.
A tela não impressiona apenas pelo aproveitamento do espaço: ela também é de boa qualidade, exibindo cores vivas e nítidas e é fácil de ver mesmo sob a luz do Sol. A LG usou um display LCD IPS com resolução Full HD e o resultado é bastante impressionante. A tela é um dos principais pontos positivos do LG Q6+.
Hardware, desempenho e bateria
Por dentro, o LG Q6+ tem especificações intermediárias. A LG escolheu por colocar um processador Snapdragon 435 octa-core e 4 GB de RAM (o Q6, anunciado junto com o Q6+, tem apenas 3 GB). No papel, ele deveria rodar grande parte dos aplicativos da atualidade sem grandes dificuldades. No geral o desempenho é aceit&aacu...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.