Colocamos lado a lado o A5 Max LED, da Alcatel; o K10 NOVO, da LG; o Moto G5S, da Motorola; o Muv UP, da Quantum; e o Galaxy J5 Prime, da Samsung.
As especificações físicas são bem similares. O mais leve é o Alcatel A5 Max LED, com apenas 134 gramas – claro, sem a capinha traseira de LED; em seguida, o LG K10 NOVO também é levíssimo, com apenas 138 gramas; o Galaxy J5 Prime tem 143 gramas; o Quantum, um pouquinho mais: 149. E ainda que seja difícil perceber, o Moto G5S é o mais pesado da turma, com 156 gramas.
Na espessura, os dispositivos também são bastante equivalentes. O modelo da Alcatel é o mais fino, com 7,7 milímetros de espessura. O mais grosso é o smartphone da Quantum, com 8,9 milímetros de espessura. Já na aparência, no estilo e na ergonomia, detalhes fazem a diferença. Nas mãos, o que menos agradou foi o modelo da Alcatel. Além de ser o único com tela chapada, sem bordas arredondadas, o modelo com acabamento em plástico é o que aparenta menor qualidade. Já o LG K10 é bastante arredondado, inclusive nas bordas da tela.

O Quantum Muv UP surpreendeu. As laterais em metal e o vidro frontal com bordas arredondadas dão certa elegância ao aparelho. Com acabamento em peça única da metal, os aparelhos da Motorola e Samsung têm mais cara de smatphones top de linha. O Galaxy J5 Prime é mais minimalista; já o Moto G5S, mais estiloso e segue o design da família Motorola. De qualquer forma, se gosto não se discute, o design que mais agradou nossa equipe desta vez foi mesmo o do Quantum!
Todas são equivalentes e parecidas. A maior é a do Quantum, com 5 polegadas e meia; a do LG K10 tem 5,3 polegadas; os displays dos smartphones da Alcatel e Motorola têm ambos 5,2 polegadas; a menorzinha é a do Galaxy J5 Prime, com 5 polegadas. Com exceção do Moto G5S, que tem resolução Full HD de 1080 por 1920 pixels, todos os outros são HD, com definição de 720 por 1080 pixels.
Nestes testes, assistimos a vídeos idênticos em todos os dispositivos. Depois de muitos olhares, o mais justo foi definir três patamares – todos bastante próximos: de baixo para cima, empatados Alcatel A5 Max LED e Moto G5S; um pouco acima, mais equilibrados, Samsung e LG. E, mais uma vez no topo ...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.