Se toda tecnologia evolui, as impressoras não ficaram para trás. Mais modernas, elas continuam sendo um equipamento relativamente difícil de escolher. Seja um usuário doméstico ou uma empresa, a primeira questão para definir qual modelo vai atender suas necessidades com melhor custo-benefício é: qual vai ser o tipo de uso da impressora? E outras perguntinhas básicas como: é muita impressão? Colorido ou preto e branco? Vai imprimir fotos? Tem pressa? Quer gastar quanto?
Basicamente, duas tecnologias dividem o mundo das impressões: o laser e o jato de tinta. Um pouco mais caras em sua maioria, as impressoras a laser costumam ser usadas em ambientes corporativos, mas dependendo da aplicação, nada impede que elas sejam usadas em casa também. A impressão é mais rápida, atinge uma média de até 20 páginas por minuto, e mais barata que nos modelos com jato de tinta. O toner chega a durar até 10 vezes mais que um cartucho de tinta.
Em impressões preto e branco, as impressoras a laser ainda são imbatíveis. Não somente pela velocidade, mas pela alta definição para pequenos detalhes – as impressões são minuciosamente nítidas. Já para impressões coloridas, ainda que pouquíssimos modelos a laser tenham se equiparado à qualidade de impressão a cores das jato de tinta, o preço é bem maior; na maioria dos casos não se adequa a orçamento domésticos ou até de pequenas empresas.

Em geral, para quem quer imprimir imagens coloridas e fotos vívidas com alta resolução, as impressoras a jato de tinta são a melhor escolha. Em diversas comparações e testes, o jato de tinta produziu melhores imagens em cores: com gradação de cores mais sutil e melhor saturação. Os resultados são mais naturais. Inclusive, impressoras fotográficas profissionais são quase sempre jato de tinta.
No mercado doméstico – e também na maioria das pequenas empresas – as impressoras a jato de tinta são as mais populares. Elas são bem mais baratas que os modelos a laser; é possível encontrar modelos simples a partir de 150 reais. Modelos mais caros e modernos chegam a custar mais de mil reais – mais até do que al...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.