Se por um lado as grandes empresas de tecnologia deixaram um pouco a desejar em relação a lançamentos e novidades este ano na CES, diversas startups apresentaram produtos e soluções bastante interessantes em Las Vegas. Fora do Centro de Convenções, o maior evento de tecnologia do ano sempre dedica um espaço enorme no Expo Sands, uma área gigantesca dentro de um dos hotéis da cidade. O Eureka Park, como é conhecido, é uma oportunidade única para se mostrar ao mundo.

Mais de mil e cem startups de mais de 20 países trouxeram suas inovações e apostas para cá. Caminhando pelos corredores do Expo Sands, a gente deparou com soluções bem legais. Uma das primeiras que chamou nossa atenção foi essa mala robótica autônoma. Com GPS integrado e conexão Bluetooth, a mala se conecta ao smartphone do usuário e passa a seguí-lo onde quer que vá. Já pensou, não ter mais que puxar sua mala pelo aeroporto?! A mala é movida por uma bateria de íons de lítio que pode ser recarregada via USB ou até via carregamento sem fio.

De uma forma simples e surpreendente, a Hologruf demonstrou uma tecnologia que simula de forma bastante interessante o efeito de holografia 3D. Ela dá a impressão que objetos estão flutuando no ar utilizando hélices luminosas que, ao girar, formam as imagens nos ar. A ideia da empresa é utilizar a tecnologia para criar novos painéis publicitários em espaços públicos.

Esta outra startup francesa mostrou um equipamento que pode ser classificado como um “nariz eletrônico”. Isso mesmo, o dispostivo é capaz de identificar até 50 cheiros diferentes. Basta apontar o dispositivo para uma fonte de odor para que a tecnologia, que usa sensores químicos e um sistema óptico, reconheça o cheiro e o identifique de acordo com uma base de dados. O resultado então é exibido em apenas 30 segundos. A expectativa é de que o NeOse chegue ao mercado até julho deste ano custando até 15 mil dólares – cerca de 50 mil reais. A empresa afirma que o produto pode ajudar no controle de qualidade da indústria alimentícia.

E olha só este caderno infinito. Se o mundo busca sustentabilidade, nada mais justo do que economizar papel. A caneta especial que vem junto com o dispositivo pode ser apagada e, consequentemente, as páginas reutilizadas. Para não perder o conteúdo anotado, o usuário tem a opção de digitalizar as páginas através de um aplicativo oferecido pela empresa e salvar tudo em um serviço de nuvem.

Entre mais de mil novidades, o recado que fica e que justifica cada vez mais o espaço dedicado às startups é que, hoje, elas são as verdadeiras responsáveis pela inovação dos mais

... diversos segmentos. Apostando tudo, correndo riscos e, claro, dependendo do apoio de quem acredite e invista em suas ideias, muitas dessas jovens empresas criam soluções que a gente nem sabia que precisava, mas que transformam a vida de muita gente.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.