Enquanto o 5G passa por testes, padronizações e promessas, a última evolução do 4G dá um gostinho do que uma rede móvel mais robusta, mais rápida e mais eficiente pode oferecer. Aqui, em San Diego, na Califórnia, acompanhamos uma demonstração no sistema de entretenimento desta Maserati que combina o poder da conectividade com o processador para veículos Snapdragon 820, da Qualcomm.

Com apenas quatro câmeras instaladas - duas embaixo dos retrovisores, uma na frente e outra atrás - a capacidade de processamento de vídeo da plataforma cria uma imagem em 360 graus do entorno do veículo que pode ser usada tanto para ajudar o motorista em manobras delicadas como, em conjunto com outros sensores embarcados, enviar alertas para o motorista e, em um sistema autônomo, até evitar pequenas colisões.

O chipset também permite interagir com funções do carro por comandos de voz. É possível, por exemplo, pedir para que o teto solar seja aberto e as janelas fechadas. Combinado com o  sistema de “noise reduction” que elimina ruídos e foca apenas na voz humana, as funções continuam ativas e precisas mesmo que a música esteja bastante alta - ou seja, ninguém precisa gritar para que a plataforma entenda os comandos.

E em uma pequena demonstração de capacidade do LTE Gigabit, a evolução do 4G, fizemos o download de um filme em 4K que levou apenas alguns segundos a uma velocidade próxima ao gigabit por segundo…

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão d
... o Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.