Você já teve dificuldade pra digitar no celular porque as teclas são muito pequenas? Ou demora, porque nem todas as teclas que você precisa aparecem na tela principal? Então vem cá ver as dicas que eu separei pra você digitar mais rápido no smartphone!

A primeira coisa que você pode fazer é ativar as sugestões de texto. Funciona assim: enquanto você está escrevendo, o celular já sugere uma palavra ou a próxima que mais combina.

No iPhone, é só entrar em “Geral”, lá nos “Ajustes”, procurar por “Teclado” e ativar a função “Sugestões”. Já no Google, entre nas “Configurações” e depois vá em “Idiomas e entrada”. Agora, toque em “Teclado virtual”, depois em “Gboard”, “Correção de texto” e veja se a opção “Sugestões para a palavra seguinte” está ativada. Prontinho!

Os atalhos de texto também ajudam bastante na hora de acelerar a digitação, viu? Por exemplo, se você escrever “fds”, ele já muda automaticamente pra “final de semana”. Dá pra fazer isso com qualquer palavra!

No Android, entre nas configurações do teclado e procure por “Dicionário”. Aqui, toque em “Dicionário pessoal”, escolha o idioma e depois toque em “+” para colocar um atalho em uma palavra. No iphone, vá lá em “Teclado” e procure por “Substituição de texto”.

Incrível, né? E tem mais. Sabia que se você se tocar duas vezes na barra de espaço aparece um ponto final? É só escrever normalmente e quando terminar a frase, tocar duas vezes na tecla!

Outro atalho bem legal é o de caixa alta. Se você tocar duas vezes na tecla shift, você consegue escrever com as letras maiúsculas, sem precisar ficar ativando a função toda hora.

E sabe quando você fica trocando a tela do teclado toda vez que vai colocar um número ou pontuação no texto? Dá pra fazer de um jeito bem fácil! Ao invés de tocar no botão “123”, colocar o número, e depois tocar em “ABC”, é só digitar normalmente, pressionar a tecla dos numerais e arrastar o dedo pro número ou pontuação que você quer usar. Assim, aparece no texto o que você quer, mas a tela do teclado continua nas letras. Ah, esses truques valem pra Android e iOS, tá?

E aí, gostou das dicas? Fique de olho aqui no meu quadro no programa do Olhar Digital para descobrir com

... o a tecnologia pode ser fácil!
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.