No último programa eu mostrei como melhorar o sinal do Wi-Fi usando papel alumínio… agora, eu trouxe outros truques bem legais que vão facilitar ainda mais a sua relação com a tecnologia! Quer ver só?

A primeira dica é pros fones de ouvido! Toda vez que você vai usar eles estão com o fio todo bagunçado e cheio de nó? Olha só o que você pode fazer: segure os fones com os dedos anelar e médio e enrole o cabo em forma de 8 entre o indicador e o mindinho, desse jeito... dê umas 5 ou 6 voltas e junte com os fones. Agora, enrole tudo com o resto de cabo que sobrou e passe o conector por dentro. Assim não corre o risco de dar nó e nem danificar!

Outra dica bem legal é pra quem está planejando uma reunião com os amigos, mas não tem caixinha de som pra deixar a música mais alta. Pra esse truque, você só vai precisar de dois itens: um smartphone e um copo de plástico! É só escolher a música e colocar o celular dentro do copo, com os alto-falantes virados pra baixo. O copo vai servir como um amplificador!

Tá na dúvida se uma pilha está carregada ou não? O truque é joga-la de leve no chão pra ver se ela pula ou não. É bem fácil: aqui tem uma pilha que está completamente descarregada e uma novinha pra você ver a diferença. Use uma superfície firme, pode ser a bancada da pia ou até mesmo o chão, só não pode ser madeira, tá? Em pé, jogue a pilha de uma altura de mais ou menos uns 20 centímetros. Se ela pingar, é porque está descarregada ou porque não está com 100% de carga... agora, se ela bater na superfície e já tombar, é porque está com carga! Mas não vai jogando a pilha fora só porque ela pulou, viu? Quando a carga dela está abaixo dos 50%, a altura do pulo costuma ser maior! Ah, e esse teste não funciona com pilhas recarregáveis, tá?

Por último a dica vai pra quem está na dúvida se o controle remoto da TV está funcionando. É bem fácil: pegue o seu smartphone e abra a câmera, pode ser a frontal ou traseira. Aponte o controle pra câmera e aperte qualquer botão, se ele estiver funcionando, vai aparecer uma luz piscando, se ela estiver fraca, pode ser que a pilha esteja acabando, mas se as pilhas forem novas ou não aparecer luz nenhuma, é porque o controle pode estar com algum defeito.

E aí, gostou dos truques? E se você tiver qualquer dúvida sobre tecnologia, é só me enviar! Entre no meu canal dentro do portal do Olhar Digital e mande sua pergunta

... usando esse formulário! Ela pode aparecer aqui no programa!
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.