O Samsung CF390 é um monitor curvo que pretende agradar quem busca mais produtividade no trabalho e se divertir em jogos e filmes. Com uma tela LED de 24 polegadas, o modelo traz uma série de funções e configurações adicionais. Mas será que isso tudo justifica o preço de R$ 950? Confira agora em nosso review.

Com linhas sóbrias e discretas, o aparelho pode ser utilizado na parede ou com a base que o acompanha. Neste ponto, surge um primeiro incômodo: o suporte não possui regulação de altura e nem de inclinação. Com isso, o usuário que precisar fazer esses ajustes terá que apelar para algum objeto. Voltando ao design, o monitor possui espessura de 1,19 centímetro no topo, 8,76 centímetros na base e peso de 3,3 quilos com suporte.

Partindo para a usabilidade, o monitor chega com uma entrada HDMI, uma VGA e uma saída de áudio. Assim, é possível conectá-los tanto em computadores antigos como em aparelhos mais modernos. O aparelho tem brilho bastante intenso, boa tonalidade de cores e funções extras para adaptar as imagens para diferentes tipos de uso. Em nossos testes, preferimos fazer ajustes manuais, uma vez que alguns filtros da Samsung tendem a forçar demais a nitidez, o brilho ou outras características.

Se você está procurando um equipamento para o trabalho, o aparelho tende a beneficiá-lo bastante com multitarefas. O espaço extra permite abrir de dois a quatro aplicativos com folga. Se você vai passar longos períodos em frente à tela, a função de proteção ocular pode tornar o seu uso mais confortável ao ajustar cores e brilho. Já para jogos e entretenimento, sentimos falta de uma caixa de som embutida. Embora o aparelho traga saída para fones de ouvidos, é simplesmente desconfortável demais usá-los no dia a dia. Ainda assim, há bons pontos: como uma taxa de atualização aceitável de 60 hertz e o modo jogo que melhora a experiência gráfica do usuário.

Com a popularização de notebooks e celulares, os monitores perderam espaço nas listas de compras. No entanto, se você está procurando aumentar a sua produtividade ou melhorar a experiência visual em entretenimento, o monitor curvo de 24 polegadas pode ser uma boa opção de compra. Com um conjunto de recursos extras, o produto é um dos mais baratos na categoria pelo tamanho e resolução de tela. Para conferir nossa análise em mais detalhes, confira o texto qu

... e acompanha este review em vídeo.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.