Na nossa bancada estão: Galaxy S9 Plus, da Samsung; iPhone X, da Apple; Moto Z3 Play, da Motorola; Xperia XZ2, da Sony; e o Zenfone 4, da Asus.

Design

O Moto Z3 Play é o mais fino, com apenas 6,75 milímetros de espessura; e é também o mais leve, com só 156 gramas. Na outra ponta, o mais espesso e pesado é o Xperia XZ2, com 11,1 milímetros de espessura e 198 gramas.

O Zenfone 4, assim como o iPhone X, é bastante minimalista e parece que se inspirou bastante no design minimalista da Apple.

O Moto Z3 Play surpreende pela espessura mínima. O aparelho é muito leve nas mãos. O iPhone X segue a linha sempre minimalista da marca.

Na nossa opinião, o destaque no quesito design é a linha Galaxy. A lateral em alumínio é muito fina e as bordas mais arredondadas dão a sensação de uma tela sem fim que envolve todo o aparelho.  

Tela

Tem um monte de especificações técnicas para cada tela. No nosso site, publicamos uma tabela com as diferenças entre elas. Mas, o que interessa, mesmo, é o desempenho delas, na prática. Para comparar isso, rodamos um mesmo vídeo em todos os celulares. Juntamos nosso time de editores e especialistas em imagens e cores para decretar esse ranking importante. Em último lugar, até um pouco distante dos seus rivais, ficou o Zenfone 4. O smartphone da Asus apresentou baixíssimo brilho e pouquíssima saturação. O contraste também deixa a desejar e as imagens ficam muito lavadas.

Em quarto lugar, mas já um patamar bastante acima ficou o Xperia XZ2. Como é costume nos dispositivos da Sony, o brilho e saturação são extremas. Pode ser legal em algumas imagens, mas em muitos casos, regiões muito claras acabam estourando e perdem muita informação.

No patamar de cima, um empate entre Apple e Samsung. As imagens dos dois aparelhos são ótimas. O iPhone X apresenta bom nível de preto, saturação equilibrada e uma imagem mais próxima do “real”, ou seja, do que provavelmente veriam nossos olhos. Já o Galaxy S9 Plus oferece imagens mais saturadas e cores bastante vivas. Aí entra a questão de gosto: mais equilíbrio ou cores mais vivas e saturadas?

Em primeiro lugar, incontestável para toda nossa equipe, a surpreendente tela do Moto Z3 Play. Além de saltar aos olhos pela qualidade e definição, o dispositivo da Motorola foi o que, nas mais diversas situações de vídeo, apresentou as imagens mais equilibradas sem deixar a desejar em nenhum quesito.

Desempenho

O iPhone X tem 3 giga de memória RAM e traz em seu núcleo o processador exclusivo da Apple A11 de 64 bits e seis núcleos. É o aparelho com mais baixa RAM, mas isso não significa que seja o menos potente. Os dispositivos da Motorola, Sony e Asus trazem todos 4 giga de RAM. O da Samsung aposta em 6 giga. No quesito processador, o aparelho da Sony e o da Samsung trazem o chip mais moderno, o Snapdragon 845. Já a Motorola oferece um mais modesto, o Snapdragon 636. E o mais básico ficou com a Asus, que traz o Snapdragon 630.

Mas, números são apenas números. A gente testou o desempenho na prática, abrindo diversos aplicativos ao mesmo tempo. E aí, logo de cara, deu para notar as diferenças. Nosso ranking ficou assim: em último lugar, o Zenfone 4, da Asus; na quarta posição, o Moto Z3 Play; já um patamar acima, praticamente um empate técnico entre Apple e Sony, com Samsung ligeiramente à frente.

Para tirar a prova dos 9, usamos quatro benchmarks que avaliam praticamente todos os módulos do dispositivo: capacidade do processador, memória RAM instalada, desempenho gráfico e até a eficiência energética.

O bacana é que, depois de fazer esses testes, os resultados foram os mesmos que observamos a olho nu. Em quin

... to lugar, o Zenfone. Em quarto, o Moto Z3 Play. Empatados, iPhone X e Sony Xperia XZ22 e vencendo, por um fio de cabelo, o Galaxy S9 Plus.

Câmera

Antes de mais nada, conselho para quem quer comparar uma câmera com outra: os megapixels não importam tanto quanto a abertura da lente. Assim, a lente principal mais clara  é a do Galaxy S9 Plus com abertura f/1.5; em seguida, o Moto Z3 Play tem abertura f/1.7 e tanto o iPhone X quanto o Zenfone trazem sensores principais com abertura f/1.8. Acredite, esses pontos fazem diferença quando as condições de luz são baixas. Outro número interessante está relacionado a um teste feito pelo aplicativo SpeedCam, que mede o tempo gasto para cada smartphone registrar uma imagem: em último lugar, com 2,4 segundos, ficou o Moto Z3 Play; em seguida, com 2,1 segundos para fazer o clique, o Xperia XZ2; quase empatado, por um centésimo de segundo, o Zenfone 4, que demora 2 segundos. Já bem mais rápidos, o iPhone X levou 1,3 segundo para gravar a imagem e o mais rápido, o Galaxy S9 Plus, apenas um segundo!

Aqui, novamente, o Zenfone 4 ficou com a quinta posição. Acima dele, na quarta posição deste ranking de câmeras ficou o Moto Z3 Play. No terceiro lugar, temos o Xperia XZ2. Medalha de prata entre as câmeras, o iPhone X - sem dúvida a melhor câmera já vista em um dispositivo Apple. E Em primeiro lugar, o Galaxy S9 Plus.

O ranking se repetiu para a câmera frontal, para as selfies nossas de cada dia.

Armazenamento

O iPhone X é quem oferece mais espaço; são 256 giga de memória. Moto Z3 Play e Galaxy S9 Plus oferecem ambos 128 giga de armazenamento interno. Já o Xperia XZ2 e o Zenfone 4 têm 64 giga de memória cada. Detalhe que no modelo da Sony, o usuário só tem 48 giga para usar - o resto já está ocupado com aplicativos e configurações pré-instaladas de fábrica. A diferença se faz no suporte para cartão Micro SD disponível nos aparelhos Android… aí a capacidade pode ir muito além dos 256 giga oferecidos pela Apple.

Bateria

Nem sempre a maior bateria quer dizer melhor desempenho. O Galaxy S9 Plus tem a mais alta capacidade. O iPhone, a menor. Mas, na prática, o resultado é outro. Baseamos nossas conclusões em uma análise independente do Phone Arena. Eles criaram um script da web que tenta imitar o consumo de energia da vida real. O resultado: em último lugar, com 8 horas e 5 minutos, ficou o Galaxy S9 Plus; já com 8 horas e 41 minutos, veio em seguida o iPhone X; o Xperia XZ2 atingiu a marca de 8 horas e 54 minutos. Já o Moto Z3 Play alcançou 9 horas e 19 minutos de uso contínuo. E, em primeiro lugar, com maior duração, o Zenfone 4, da Asus, que chegou a 9 horas e 26 minutos.

Preço

O iPhone X, na versão de 256 giga, é o mais caro. No site da Apple no Brasil, é vendido por 7800! Em seguida, já três mil a menos, o Galaxy S9 Plus, da Samsung, tem preço sugerido de 4600 reais. Menos mil e chegamos ao Sony Xperia XZ2, por 3600. Outros mil fora - ou quase isso - o Moto Z3 Play custa 2700 reais e, bastante próximo, o mais em conta é o Zenfone 4, vendido por 2500 reais.

Conclusão

Em quinto lugar nesse nosso comparativo ficou o modelo da Asus. O Zenfone 4 decepcionou no quesito tela, com baixíssima saturação e contraste. E a câmera também perdeu para seus rivais. Mas, vale lembrar, ele é o mais barato entre todos os top de linha...

Em quarto lugar, ficou o Moto Z3 Play. O dispositivo da Motorola surpreendeu pela qualidade da tela, mas isso não foi suficiente para garantir um lugar no pódio.

O Xperia XZ2 ficou em terceiro lugar. Um ótimo smartphone top de linha. Muito rápido, com ótimos resultados e uma câmera já bem superior com seus 19 megapixels.

Na vice-liderança, o iPhone X. Seu preço é um tanto fora da curva, mas como aqui não levamos isso em conta para definir o melhor aparelho, ele se saiu muitíssimo bem. O modelo tem performance incrível e uma câmera igualmente surpreendente - não só pela qualidade como pelo belíssimo efeito retrato realizado com perfeição combinando as duas câmeras traseiras.

Em primeiro lugar, o Galaxy S9 Plus, da Samsung. O aparelho começou desbancando os outros com seu design inovador e tela infinita. A bateria deixa um pouco a desejar, é verdade. Mas, a performance e a câmera foram superiores a todos os demais.

E aí, o que você achou do resultado final? Já era esperado? Alguma surpresa? Deixe seus comentários…

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.