Hoje eu vou responder a pergunta da Clara Santos! Ela está com um problema que muita gente também tem: sabe aquele seu primeiro e-mail que tem nome infantil ou que dá um pouco de vergonha? Então, a Clara tem um e-mail e ela quer mudar pra um novo, mas sem perder os contatos que já estão salvos, as configurações ou deixar de receber as mensagens.

Olha Clara, não tem como mudar um nome de e-mail, tá? Mas tem uma solução sim: criar uma conta nova e configurar pra ela receber os e-mails da conta antiga. Deixa eu te mostrar como fazer isso!

Se você tem uma conta no Gmail e quer encaminhar pra um outro e-mail, que pode ser do próprio Gmail ou então de outras contas, você tem que entrar nas configurações do e-mail antigo e clicar em “Encaminhamento e POP/IMAP”. Logo no topo da página você vai ver a opção “Adicionar um endereço de encaminhamento”, Lá, você pode clicar e colocar o seu novo e-mail. Aí é só clicar em “Próxima” e seguir as orientações, clicando em “Continuar” e depois em “OK”.

Você vai receber uma mensagem de confirmação no novo endereço. Aí, só precisa clicar no link, voltar no seu e-mail antigo e atualizar a página de configurações. Você vai ver que na área de “Encaminhamento e POP/IMAP” vai aparecer a opção “Encaminhar uma cópia do e-mail de entrada para”. Aqui você escolhe o que vai acontecer com esses e-mails encaminhados: se eles vão direto pra caixa de entrada ou se você quer salvar todos em uma pasta específica. Prontinho! Ah, e não esquece de clicar em “Salvar as alterações”, lá no final da página.

Agora, se você tem um e-mail da Microsoft, como o Outlook ou Hotmail e quer encaminhar para outras contas, incluindo o Gmail, o passo a passo é um pouquinho diferente, mas também é bem fácil! Você só precisa entrar nas configurações e clicar em “Contas conectadas” e depois em “Encaminhamento”. Ative a opção “Iniciar encaminhamento”, digite o seu endereço novo e salve as suas configurações. Prontinho, os e-mails já vão aparecer na sua outra conta.

Com o e-mail novo, você pode alterar os seus cadastros antigos e o que não der pra mudar, não tem problema, porque você não vai perder nenhuma mensagem importante. E assim como a Clara, se você tiver qualquer dúvida sobre tecnologia, é só me enviar usando o formulário que fica lá no site do Olhar Digital

... e eu posso responder a sua pergunta aqui no programa!
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.