Chegou a época do ano em que os dois maiores sistemas operacionais recebem atualizações importantes. Do lado do Google, o recém-lançado Android Pie traz novos recursos e formas de usar o sistema, enquanto o iOS 12, da Apple, promove uma série de pequenas novidades para a plataforma.

É fácil perceber que as duas plataformas se inspiram muito uma na outra. Para começar, o iOS 12 finalmente ganhou a capacidade de agrupar notificações como o Android, o que permite que alertas de um mesmo app sejam reunidos e usem menos espaço. Além disso, o aplicativo de Fotos do sistema também ganhou funcionalidades inspiradas no Google Fotos e se tornou capaz de filtrar imagens por categorias ou por lugares.

Da mesma forma, o Android Pie pegou emprestado a nova navegação por gestos, que dispensa os três botões símbolo do sistema há muitos anos. O novo modo se inspira na navegação do iPhone 10, que tem apenas uma barra que pode ser arrastada para alternar entre aplicativos abertos ou voltar para a tela inicial. O sistema também finalmente ganhou uma ferramenta nativa de edição de capturas de tela.

Uma aposta que ambas as empresas fizeram em seus sistemas foi no bem-estar dos usuários. Tanto o Android Pie quanto o iOS 12 trouxeram ferramentas para medir o quanto tempo está sendo gasto com cada aplicativo, permitindo um melhor controle do uso do smartphone. Google e Apple também implementaram timers que podem estabelecer limites diários de uso de determinados apps. O Android ainda tem uma opção que faz com que a tela do celular seja exibida em escala de cinza quando a hora de dormir está próxima.

Isso não quer dizer que cada sistema não tenha características próprias, é claro. O iOS 12, por exemplo, possui os Memojis, que são avatares 3D que imitam as expressões faciais em tempo real. Enquanto isso, o Android continua sendo mais eficiente no gerenciamento de notificações, com a possibilidade de filtrar quais tipos de avisos cada aplicativo pode exibir, por exemplo.

No fim das contas, ficou muito difícil dizer qual sistema é melhor nos dias de hoje, porque eles estão cada vez mais parecidos. Em 2018, especialmente, as novidades parecem limitadas a pequenas melhorias tanto no iOS 12 quanto no Android Pie. No entanto, a vantagem da Apple é evidente quando levamos em consideração que o novo iOS chegará a muito mais aparelhos que o novo Android. O Google até tenta se aproximar da Apple com o Projeto Treble [trébou], que visa facilitar as atualizações d

... o sistema, mas ainda é cedo para dizer se o plano dará resultado.

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.