Hoje eu vou responder a uma pergunta do Luiz Carlos. Ele quer trocar o plano de internet móvel e quer saber de quanto precisa pra assistir vídeos. Muito boa essa pergunta, Luiz! Sempre bate aquela dúvida sobre o quanto um app gasta de internet e se você está contratando o plano mais vantajoso, né?

O que você precisa fazer antes de escolher um plano é avaliar o quanto você usa de internet. Se você pega o celular só pra checar os e-mails, postar uma foto ou outra nas redes sociais e mandar mensagens, não precisa se preocupar tanto com os dados porque o seu consumo de internet é baixo. Nesse caso, um plano de 1 gigabyte deve dar conta do recado, sem problemas!

Mas se você costuma navegar muito na internet ou em redes sociais, então o ideal é procurar por planos um pouco maiores. Olha, eu fiz as contas aqui usando o app Datally e passar cinco minutos no Facebook, vendo dois vídeos e curtindo alguns posts, gasta mais ou menos 10 megabytes . No Instagram, o consumo já é um pouco maior: em cinco minutinhos navegando, vendo mais fotos e histórias, o app calculou esse gasto em praticamente 40 megas. Então, se você usar o Instagram com moderação, planos de 2 ou 3 gigabytes devem ser suficientes pra poder usar a internet durante um mês mais tranquilamente, tá?

Agora, se você é daqueles que A-D-O-R-A ouvir músicas no Spotify, no Deezer e em outros apps de música, é melhor procurar por opções de pelo menos 4 gigabytes. Gente, uma faixa só no Spotify até que não usa tantos dados. Nas minhas contas, cinco minutos de música usaram só 5 megas, quase um mega por minuto. Mas é impossível ouvir uma só, né? (risos) Por isso, o consumo de internet pode aumentar bastante se você for escutando um sonzinho no caminho pro trabalho. Duas horas de música por dia vão usar uns 120 megabytes, se não mais. Por isso, invista em um plano maior.

Mas e os vídeos? Bom, é melhor se preparar e procurar por algumas opções ainda maiores. Se você é fã de algum canal no YouTube, saiba que um vídeo de cinco minutos em alta definição por lá consome pelo menos 35 megas. Então, dependendo da duração ou de quantos vídeos você costuma ver, é melhor buscar por planos com pelo menos 5 ou 6 gigabytes pra dar conta de um mês.

Essa quantidade toda deve ser suficiente também pra um episódio ou outro de série na Netflix. Mas se você quiser maratonar e ver uma temporada toda no 4G, é melhor pensar num plano ainda maior, com mais de 10 gigas. Pelas minhas contas, cinco minutos de um episódio no app usaram mais ou menos 40 megas de internet. Um capítulo inteiro de uma hora em alta qualidade usa quase 500 megas, o que significa que ver oito deles já vai gastar praticamente 4 gigas do seu plano. Ainda bem que o app agora tem uma opção pra baixar os episódios, né? Ufa!

Pronto, agora você consegue escolher o melhor plano de acordo com o seu consumo de internet no celular! E assim como o Lui

... z, sempre que você tiver qualquer dúvida sobre tecnologia é só me enviar usando o formulário que fica lá no site do Olhar Digital e eu posso responder a sua pergunta aqui no programa!
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.