Links:
Medida
EmCasa
Photo Measures
Mobly - Móveis e Decoração

Realidade aumentada e realidade virtual. Você que acompanha o Olhar Digital certamente já ouviu essas expressões várias vezes. Mas, se alguns já podem ter experimentado recursos da tecnologia, a verdade é que apenas agora começam a aparecer exemplos realmente úteis para o dia a dia. E algumas boas experiências vêm de uma área, digamos, inesperada. A realidade aumentada e a realidade virtual, quem diria, estão entrando, literalmente, nas casas dos consumidores, alterando hábitos e aposentando práticas comuns.

Placas como essa podem se tornar cada vez mais raras. Aliás, elas já vêm perdendo importância na hora de alugar um imóvel porque muitas das transações já são feitas online. Agora, com aplicativos como esse, pode ser que as plaquinhas caminhem de vez para o esquecimento.

A ideia do software é oferecer uma experiência diferente na hora de alugar ou comprar um imóvel. Todos os detalhes do processo podem ser resolvidos aqui. Dá até fazer uma visita virtual, em 3 dimensões, pelo imóvel pretendido. É uma verdadeira imobiliária digital, na palma da sua mão – e sem que você precise visitar inúmeros locais. Você faz um primeiro filtro aqui, digitalmente, e só perde tempo visitando os que realmente interessam.

Nessa mesma linha, esse outro aplicativo aposta na realidade virtual. A ideia aqui é diminuir os custos das construtoras com os chamados apartamentos decorados. Não que elas pensem em deixar de fazer isso. A questão é que, com essa solução, além do apartamento decorado, o cliente pode visitar qualquer local do empreendimento e ter uma sensação bastante real do que deve ser o ambiente pronto. Dá até para começar a escolher e trocar os acabamentos, por exemplo. Bem bacana.

Depois de fechado o negócio do aluguel ou da compra, chega a hora de decorar. Prepare a sola do sapato e o relógio para as horas intermináveis nas lojas de móveis e objetos. Ou... recorra a soluções como essa. Com esse recurso, você consegue colocar o sofá pretendido dentro da sala da sua casa de verdade. Basta fazer o upload de uma foto do seu ambiente, e sair escolhendo os modelos para ver qual funciona. Dá para incluir qualquer tipo de móvel e objeto... O bacana é que esse tipo de tecnologia já está disponível em várias lojas online – então use e abuse da imaginação.

Últimos exemplos dessa leva de aplicativos pensados para a escolha e a decoração do seu lar doce lar: as trenas de realidade aumentada. O pessoal aqui do Olhar Digital adorou essas novidades. Quem tem iPhone e atualizou o sistema operacional para a versão mais recente, ganhou um aplicativo chamado Measure. Na nossa opinião, um dos que melhor funcionam na hora de medir superfícies. Você aponta a câmera do celular para um ponto, clica na tela e, aí, é só levar o aparelho até o ponto final. A medida é exibida sobre a imagem e você pode copiar para usar no seu projeto. Tem essa chateação: eles primeiro exibem as medidas no sistema imperial, usado nos Estados Unidos – mas, clicando aqui, você volta para o século vinte e um e tem as medidas no nosso sistema. O bacana é que ele também funciona como um nível. Então, nada de quadros tortos na parede!

Na loja de aplicativos do Android tem várias opções de trenas digitais. A que funciona melhor é a do próprio Google, que se chama, adivinhem: Measure. Exatamente o mesmo nome escolhido pela Apple. Parece a imaginação do pessoal do Vale do Silício para nomes está meio limitada... É preciso ser justo e dizer que o aplicativo do Google chegou antes – e portanto, a cópia foi da Apple... Intrigas de lado, o aplicativo do Google não é tão preciso quanto o da maçã, mas já quebra

... um bom galho. Pena que não funciona nos Androids mais antigos, mas apenas nas versões mais recentes. Mas, pensando bem, o da Apple também só funciona na versão mais nova do sistema operacional, então, empate de novo... Disputas à parte, as trenas digitais nos smartphones podem ser um alto quebra galho na hora de ver se aquele aparador cabe ou não naquele cantinho...
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.