O WhatsApp lançou na última semana os figurinhas(stickers), um recurso que estava sendo aguardado por muito tempo pelos seus usuários. Além de poder utilizar os pacotes que acompanham o aplicativo ou as opções que estão presentes na Google Play, os seus usuários podem desenvolver as suas próprias criações, conforme é explicado em seu blog oficial.

Para fazê-las, entretanto, é necessário seguir uma série de regras e padrões, que ainda não são fáceis de serem realizados. Para começar, as figurinhas e o ícone que representará o seu pacote precisam ter:

  • Fundo transparente;
  • Resolução 512 x 512 pixels. Ele não pode ser menor ou maior que este tamanho;
  • Tamanho máximo de 100 KB;
  • O ícone que representará o pacote precisa estar na resolução 92 X 92 pixels e ter até 50 KB de tamanho.

Para ajudar na criação dos stickers, o blog oficial do WhatsApp disponibiliza alguns modelos de arquivos que podem ser usados como exemplo para facilitar a criação da imagem. Um dos exemplos, inclusive, está no formato PSD, que pode ser aberto e editado com o Adobe Photoshop.

O processo para utilização das figurinhas, no entanto, como dito anteriormente, não é prático e precisa que as criações sejam disponibilizadas como um pacote de stickers na Google Play. Para fazer isto, o WhatsApp criou uma página no Github, que explica o procedimento. No entanto, ele exige conhecimentos de programas gráficos e de desenvolvimento, já que ele envolve o Android Studio, uma ferramenta para programadores de aplicativos do sistema Android.

O Olhar Digital estará acompanhando novas formas de adicionar adesivos no WhatsApp e criará um tutorial assim que saírem ferramentas para facilitar esta tarefa.

... ="odof-txt-materia">Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.