A CES atrai muitas gigantes da tecnologia, mas também startups com ideias revolucionárias. E, na noite desta segunda-feira, aconteceu o Digital Experience: um evento paralelo à feira para apresentar ideias que podem ser novas tendências no mundo da tecnologia.

Entre as novidades expostas na feira, essa mesa inteligente foi uma das que chamou a atenção. Equipada com três monitores sensíveis ao toque, a SmartDesk traz um computador com Windows 10 embutido com especificações de última geração. Um dos grandes destaques é a possibilidade de tirar prints, copiar e arrastar conteúdo entre as telas usando apenas gestos no ar. Há ainda recursos como a digitalização de documentos e uma base para carregar o celular sem fio. Incrível, não? O preço é que não é tanto: cerca de 5 mil dólares.

E quem nunca perdeu as chaves de casa e teve que recorrer a um chaveiro? Essa máquina promete tornar essas situações muito mais fáceis. Batizada de KeyHero, ela cria uma cópia digitalizada da sua chave e enviar para o seu celular. Caso você perca a física e não tenha nenhuma cópia, basta ir até um posto mais próximo e criar uma nova versão a partir do seu backup.

 E com a chegada da rede 5G se aproximando, este robô já está  preparado para auxiliar tanto em casa quanto na indústria. Criada por uma empresa coreana, o Ambidex traz o novo modem 5G da Qualcomm Snapdragon X50. Além disso, uma de suas características é ser construído por um material bem leve e articulado, que permite uma movimentação similar à de um humano. Segundo os seus criadores, o aparelho está sendo treinado para aprender ações do dia a dia e ajudar em tarefas repetitivas.

E com o assunto segurança digital cada vez mais em voga, essa HeartKey quer usar os batimentos do coração para a identificação de uma pessoa. A empresa criou um algoritmo capaz de identificar a pessoa através da sua frequência cardíaca. Além disso, o sistema pode monitorar o ritmo de stress e arritmias para prevenir eventuais problemas mais graves. Segundo a HeartKey, a tecnologia está sendo licenciada para ser usada em roupas e em outros objetos como volantes.

E olha só essa fofurinha que deu as caras no evento. É Aibo, o cachorro robô da Sony que chama a atenção pelas suas reações. O animalzinho traz sensores em todo o corpo que o permitem interagir com os toques dos usuários. Além disso, ele é capaz de reconhecer seus donos através da câmera no focinho e de ap

... render quando uma nova pessoa se aproxima. E olha só: ele sabe fazer até truques para os seus donos. Mas, a fofurinha ainda está disponível apenas no Japão e Estados Unidos e por um preço bem alto: 2900 dólares.
Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.