Entre tantas tecnologias, LCD, LED, OLED, Pontos Quânticos… a novidade que promete dominar as telas do futuro e superar todas as atuais é o Micro LED. Com apenas 0,1 milímetro - mais fino que um fio de cabelo - o Micro LED praticamente não pode ser visto a olho nu; ele mede cerca de 1% do tamanho de um LED convencional. É verdadeiramente micro, mas inovador e potente!

As telas de Micro LED podem ser entendidas como uma combinação das atuais tecnologias LED e OLED. Os displays de LED utilizam semicondutores para emitir luz, cada ponto na tela filtra então a luz para exibir cores diferentes. Já no OLED, uma camada de semicondutores orgânicos permite que o próprio pixel emita sua luz nas cores primárias. E, para a cor preta, o pixel simplesmente desliga para reproduzir o chamado “preto real”. 

Já o Micro LED usa LEDs minúsculos, mas com tecnologia superior para exibir as cores. Um display de Micro LED usa milhões de conjuntos de três Micro LEDs - um vermelho, um verde e outro azul - que funcionam de maneira independente. Cada pixel é capaz de emitir sua própria luz, inclusive com a possibilidade de apagar para exibir a cor preta.

Sem a necessidade de camadas e filtros, as telas de Micro LED podem ser cobertas apenas por uma fina película ou um vidro para proteção. Isso permite a fabricação de telas mais leves a ainda mais finas que as atuais. Além disso, o consumo de energia é outra grande vantagem do Micro LED. Uma vez que a tecnologia exige menos potência para funcionar, o consumo de energia pode cair até 50%… ou 90% se comparado com uma tela de LCD.

Para o consumidor, a novidade que mais se espera é a possibilidade de montar sua própria TV Micro LED. Módulos customizáveis de Micro LED eliminam as fronteiras dos formatos tradicionais e, se não bastasse, com qualidade superior às outras tecnologias ... e o melhor né, economizando energia.

Por enquanto, o maior obstáculo do Micro LED é o preço. A tecnologia ainda é bem mais cara que o OLED. Algumas marcas já apresentaram, mesmo que em forma de protótipo, modelos usando o Micro LED, mas deve levar algum tempo para a gente ver TVs com a nova tecnologia no mercado. De qualquer forma, o termo Micro vai se tornar cada vez mais presente no nosso futuro, principalmente quando o assunto for TV, smart

... phone e outras telas que nos rodeiam…
Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.