O Instituto Internacional de Ciência da Computação, aponta em uma pesquisa que aproximadamente 17 mil aplicativos do Android coletam e armazenam dados de seus usuários. Essa coleta viola a política de privacidade do Google, e é usada para segmentar anúncios publicitários. A coleta rastreia o ID de publicidade juntamente com outras informações exclusivas do aparelho – como endereço MAC, IMEI ou Android ID. Com esses dados em mãos, é possível direcionar anúncios de acordo a localização e a preferência do usuário. Entre os aplicativos citados na pesquisa estão; Angry Birds, Audible, Clean Master e Batery Doctor. Todos esses aplicativos têm pelo menos 100 milhões de downloads. Após divulgação da pesquisa, a gigante de buscas informou que investigou os aplicativos citados e tomou medidas em alguns deles. Não foram informados quantos aplicativos foram punidos e nem quais ações foram tomadas.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão
... do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.