Há 14 anos, foi assim que o Olhar Digital abriu seu primeiro programa, na época, com exibição na Rede TV. O programa era uma mistura de ousadia e pioneirismo. Afinal, dá para imaginar falar de tecnologia em TV aberta 14 anos atrás?

O que começou como uma ideia para levar informação de tecnologia ao grande público brasileiro, primeiro ganhou forma como um programa exibido nas tardes de domingo. Mas, já na primeira edição, nossos vídeos foram postados na internet, na primeira versão do nosso site. É bom lembrar que, nessa época, nem o Youtube existia – e muito pouco se sabia sobre codificação de vídeo online. Ainda assim, às 4 da tarde daquele domingo, dia 20 de fevereiro, o Olhar Digital foi ao ar em rede nacional e também, simultaneamente, na rede mundial de computadores – que ainda estava chegando ao Brasil.

De lá para cá, uma verdadeira revolução aconteceu no mundo da tecnologia. E nós acompanhamos tudo de perto. A internet se transformou no que é hoje... os computadores eram o centro da vida digital e, aos poucos, foram cedendo lugar para os smartphones. Os CDs – que apareceram como quase novidade no nosso primeiro programa – hoje são coisa do passado, com os serviços de streaming. O vídeo, a televisão e até o cinema ainda estão passando por revoluções também graças ao streaming.

O Olhar Digital se orgulha de ter sido o primeiro veículo brasileiro a cobrir com consistência grandes eventos de tecnologia do exterior, como a CES e a Mobile World Congress, aproximando os brasileiros do que há de mais novo em nível mundial. Também fomos o primeiro veículo de informação a mergulhar na Deep Web e revelar esse mundo estranho e oculto do ciberespaço.

Nesses 14 anos, as empresas mudaram a maneira que todos nós trabalhamos. As escolas se transformaram, os carros ganharam novos recursos, a televisão saiu do analógico para o digital, o mundo ficou mais ao alcance dos dedos e dos olhos, graças às telas dos equipamentos mais modernos.

Nós também evoluímos: de um programa de televisão, o Olhar Digital se transformou numa plataforma de comunicação, com um dos maiores portais de informação de tecnologia do Brasil e do mundo, uma das maiores comunidades de tecnologia no Facebook e no Twitter, e como provedor de conteúdo para vários parceiros, como o UOL e a Bandnews FM – onde respondemos pela coluna de tecnologia.

Agora, com a aproximação de um novo ciclo de inovação que vai chegar junto com a tecnologia 5G, o Olhar Digital se prepara para continuar a levar a melhor informação de tecnologia a todos vocês. Nossa missão é conectar pessoas e emp

... resas ao futuro. E, como vocês já sabem, desde o nosso primeiro programa, o futuro passa primeiro aqui!
Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.