O Google Sheets, aplicativo de planilhas rival do Microsoft Excel, ganhou novos recursos. O destaque fica por conta da função que cria gráficos customizados quando o usuário faz uma pergunta. A tecnologia de machine learning reconhecenhe a linguagem, avalia os dados e exibe um gráfico da análise. Além disso, também foram adicionadas novas fórmulas, mais opções de impressão e edição de gráficos, a possibilidade de alterar os atalhos padrão e uma integração melhor com os outros apps da suíte do Google. Os novos recursos estão disponíveis para a versão Web e para iPhone (iOS).

Recurso ainda não está disponível em português (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Google)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Faça uma pergunta

Fazer uma pergunta para criar um gráfico pode ajudar quem possui uma planilha com grande volume de dados. O recurso chega para complementar o Explorar. Ao digitar sua pergunta, o app exibe a análise dos dados avaliados. Por enquanto, esta função não está disponível em português.

Integração com outros apps

Agora o Google Sheets oferece melhor integração com os outros aplicativos de produtividade da gigante das buscas. Documentos do Google Docs ou Google Slides inseridos em uma planilha são sincronizados e atualizados ao clicar no botão ''Update''. Você pode modificar um documento no Google Slides e o arquivo será alterado no Google Sheets.

... >

Atalhos para PC

Você pode alterar os atalhos padrão no seu browser para os mesmos atalhos da planilha que já usou. Por exemplo, exclua uma linha usando "Ctrl + -".

Mais opções de impressão

O aplicativo conta com novas opções de impressão. É possível ajustar as margens e modificar a escala e o alinhamento dos seus trabalhos.

Edição de gráficos

Você pode editar os gráficos em uma nova barra lateral. Mude cores, adicione linhas ou altere o estilo para 3D. O recurso também está disponível para iPhones e iPads.

Novas fórmulas

Novas fórmulas foram adicionadas, totalizando mais de 400 existentes. Alguns exemplos são: o ‘SORTN’, que mostra os três melhores meses em uma planilha; e funções de estatística como ‘GAMMADIST’, para distribuição assimétrica de variáveis; ‘F.Test’, para comparação de variáveis; e ‘CHISQ.INV.RT’, para probabilidade.

Via Google e 9to5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.